Elas se apaixonam, eles ficam viciados


A maneira como homens e mulheres enxergam o sexo já é uma causa de discórdias tradicional. Enquanto para elas amor e sexo estão intimamente ligados, para eles os fatores não precisam andar lado a lado obrigatoriamente. Mas você sabe por que funciona dessa forma?

Cientistas da Rutgers University, nos Estados Unidos, mapearam as reações do cérebro feminino durante o orgasmo e chegaram a algumas conclusões interessantes. De acordo com eles, mais de 30 partes do cérebro são ativadas durante o processo, inclusive as responsáveis pela alegria, emoção, satisfação e memória.

Dois minutos antes do orgasmo, o centro de recompensas no cérebro fica ativo – área que entra em ação quando comemos ou bebemos, por exemplo.

Momentos antes de atingir o ponto alto do orgasmo, áreas como o córtex sensorial, que recebem o sinal do toque no corpo, ficam mais estimuladas.

A última área do cérebro a ser ativada é o hipotálamo, responsável pelo controle da temperatura, fome, sede e cansaço. O orgasmo ainda diminui a sensação de dor nas mulheres, fazendo com que elas sintam apenas o prazer.

Mas uma das descobertas mais interessantes sobre o assunto são as diferentes ações dos hormônios em homens e mulheres. Especialistas do Spire Liverpool Hospital revelaram recentemente que o sexo faz as mulheres se apaixonarem e os homens se viciarem.

Nas garotas, a liberação do hormônio ocitocina diminui nossas defesas e nos incentiva a confiar mais nas pessoas. É esse o hormônio responsável por aquela alegria gostosa que sentimos ao abraçar nosso companheiro. Ele também eleva nossa empatia, favorecendo a criação de laços. Embora não seja claro o motivo pelo qual as mulheres produzem maiores quantidades desse hormônio, é comprovado que ele as torna mais propensas a se apaixonar por um homem depois do sexo.

O maior porém deste hormônio é que ele não distingue suas intenções, sendo liberado tanto em relações com um parceiro de longa data quanto em um caso de uma noite. Por isso, embora ele ajude a estreitar os laços com um namorado, ele também pode complicar o término de uma relação curta e casual.

Já no caso dos homens, o hormônio liberado durante o sexo é a dopamina. Ao contrário da ocitocina, ela interfere apenas no prazer, deixando os sentimentos de lado. E ela pode ser viciante – razão pela qual os homens sofrem mais com vício em sexo.






Fonte:meia fina

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado