Brasileira cria sapato com efeito ótico


Sapatos modernos, poderosos e com um desing incrível. Esses são os novos objetos de desejo fashion lançado na Mercedes-Benz Fashion Week. O evento começou dia 10 e vai até 17 de fevereiro, em Nova York.

Criada pela paulistana Andréia Chaves, a coleção “Invisible Shoe Series" se inspirou no camaleão e sua invisibilidade, já que a superfície do sapato reflete o ambiente onde ele está. Parece feito espelho, mas os polígonos são de plexiglass transparente [um tipo de plástico muito resistente e com qualidades óticas, muito usado como “vidro plástico”] com uma película com efeito real de espelho.

As vendas começam a partir de março na Asia, mas quem não quiser esperar, nem estiver por lá, pode encomendar pelo site da designer mesmo. Cada par leva 3 semanas para ficar pronto e custa entre 1800 e 3 mil euros.

Apaixonada por design gráfico, Andréia se formou em Footwear and Acessories Design, em Florença, na Itália, em uma escola fundada pela família Ferragamo [Salvatore Ferragamo foi um dos maiores sapateiros do século XX, queridinho das estrelas de Hollywood]. Foi lá que a designer aprendeu a fazer sapatos clássicos artesanalmente, da escolha do couro até a costura da sola. Andréia atualmente mora em Milão, na Itália.






Fonte:jornal Pampulha

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