Ouça a bronca que consagrou o “herói do Costa Concordia”


Chefe da capitania dos portos comoveu o mundo ao discutir com o comandante do navio, Francesco Schettino, para que ele retornasse a embarcação e salvasse vidas

O áudio disponível abaixo mostra trecho da conversa ocorrida poucos minutos após a embarcação ter se chocado contra uma rocha na última sexta-feira na Ilha de Gíglio. A discussão revela como Gregorio De Falco foi digno de crédito por ter salvado a honra nacional em uma das noites mais sombrias do país:

OBS: O áudio é original e está legendado em português.


A conversa dramática entre o chefe da capitania dos portos de Livorno (Itália), capitão Gregorio De Falco, e Francesco Schettino, comandante do cruzeiro Costa Concordia, está fazendo surgir um novo “herói” diante do acidente que já deixou 11 mortos e 24 desaparecidos, além de 60 feridos.

A Itália está encantada com a atuação profissional e humana do capitão De Falco, que ordenou furiosamente por telefone para que o comandante do Costa Concordia, Francesco Schettino - que havia abandonado o barco - retornasse imediatamente ao navio com o objetivo de supervisionar as operações de resgate. Naquele momento, aproximadamente 300 pessoas ainda estavam a bordo da embarcação.

No outro lado da linha estava Schettino. Os jornais italianos já o chamam de covarde por fugir diante da adversidade, e ele está sob prisão domiciliar acusado de homicídio culposo múltiplo por ter abandonado o navio antes de retirar todos os passageiros.





Fonte:exame

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado