Piada de “português” rende indenização em São Paulo

O Habib´s foi alvo de inquérito civil instaurado na Promotoria de Justiça do Consumidor de São Paulo, no ano passado, que apurou eventual discriminação à comunidade lusitana com a campanha de marketing “O bolinho é português, o preço é uma piada”.

A empresa assinou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) no qual se compromete a doar um veículo van no valor de R$ 50 mil para a Provedoria da Comunidade Portuguesa de São Paulo, entidade de utilidade pública, além de veicular anúncios em portal de notícias exaltando a comunidade e a cultura portuguesa no Brasil.

Na investigação, a rede Habib’s argumentou que o fundador da rede é português e que jamais houve a intenção de ofender o povo de Portugal em qualquer campanha publicitária, buscando apenas a utilização do humor como forma de divulgação do produto típico da cultura portuguesa.

Além disso, a empresa vai publicar no maior portal de notícias destinado à comunidade luso-brasileira anúncio exaltando a comunidade e a cultura portuguesa no Brasil e propaganda sobre o Dia de Portugal, Dia de Camões e o Dia das Comunidades Portuguesas, todos comemorados em 10 de junho.






Fonte:cs

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