Sêmen funciona como antidepressivo para as mulheres, indica pesquisa


Estudo da Universidade Estadual de Nova York e publicado pela revista New Scientist concluiu o o uso de preservativo muda o humor das mulheres


O sêmen pode influenciar o humor das mulheres, de acordo com um estudo realizado pela Universidade Estadual de Nova York e publicado pela revista New Scientist.

Esta conclusão foi obtida depois de um levantamento com 293 mulheres que responderam a perguntas sobre suas vidas sexuais e a tendência à depressão. Os resultados mostraram que as mulheres que tiveram relações sexuais sem preservativo tinham níveis mais baixos de depressão do que aqueles que usaram preservativos.

A razão é que o sêmen em sua composição inclui substâncias como o cortisol (aumento a afetividade), estrona (eleva o humor), prolactina (funciona como um antidepressivo natural), ocitocina (eleva o humor e cria um sentimento de apego), a melatonina (hormônio que regula o sono) e serotonina (o neurotransmissor mais conhecido antidepressivo).

O estudo também constatou uma relação direta entre o uso do preservativo e pensamentos suicidas. Entre as que não usam preservativo, 4,5% respondeu ter cogitado suicídio. Entre as que usam métodos anticoncepcionais que evitam o contato com o líquido seminal, esse percentual sobe para 13,2%.

O estudo completo pode ser lido aqui.



.

Fonte: revista alfa

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado