Após turnê com Caetano Veloso, a cantora apresenta seu novo álbum
A cantora Maria Gadú se apresenta nos dias 1 e 2 de abril no palco do Credicard Hall. Os ingressos já estão à venda. Informações: 4003-5588.
INFORMAÇÃO
Local: Credicard Hall (INFORMAÇÕES)
Preço (s): R$ 50,00 a R$ 160,00.
Data (s): 01 e 02 de abril de 2011.
Horário (s): Sexta e sábado, 22h.
Biografia
Mayra Corrêa Aygadoux, mais conhecida como Maria Gadú, foi criada em São Paulo. Aos sete já compunha e gravava suas músicas em fita cassete. Com 13 anos passou a se apresentar em bares e festas de família, na capital paulista. A cantora também é violonista.
Sua carreira deslanchou quando mudou-se para o Rio de Janeiro, em 2008. Começou a fazer shows em bares da Barra da Tijuca e na Zona Sul carioca. Em poucos meses, artistas do calibre de Caetano Veloso, Milton Nascimento, João Donato, entre outros, ouviram suas composições. Não demorou muito para o diretor global Jayme Monjardim, que nesta época estava em fase de pré-produção da minissérie Maysa - Quando Fala O Coração, convidasse Gadú para regravar o clássico francês No Me Quitte Pas e inserir a canção na trilha sonora. Além disso, ela fez uma participação especial como atriz. O projeto foi exibido pela Rede Globo em janeiro de 2009.
No mesmo ano assinou contrato com o selo SLAP, da gravadora Som Livre, por onde lançou seu álbum de estreia, Maria Gadú. A partir daí passou a se apresentar na Cinèmatheque, no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro. A canção Shimbalaiê, composta aos dez anos de idade, foi destaque deste CD, integrando a trilha sonora da novela Viver a Vida, de Manoel Carlos. No fim do ano, as músicas No Me Quitte Pas e A História de Lilly Braun, entraram para o disco da minissérie Cinquentinha, também exibida pela Rede Globo.
Em janeiro de 2010 participou do show do cantor sueco-americano Eagle Eye Cherry, que virou um DVD, gravado na Via Funchal, em São Paulo. Gadú também emprestou sua voz para o CD/DVD N9eve, da cantora Ana Carolina, na faixa Mais Que A Mim. Em fevereiro atingiu a marca das 50 mil cópias, ganhando Disco de Ouro por seu álbum de estreia. Em abril lançou a música Sonhos Roubados, do filme homônimo, de Sandra Werneck.
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado depois de moderado