Duran Duran traz anos 1980 de volta em novo disco

Não é só nas festas Ploc e nas reuniões de amantes do vinil que o clima dos anos 1980 está de volta. Com o lançamento de seu 13º álbum, All you need is now, os britânicos do Duran Duran decretam que a década chamada, injustamente, de perdida está de novo na moda. Produzido pelo fã de primeira hora Mick Ronson, responsável por estouros recentes de Amy Winehouse e Lilly Allen, o álbum reúne 14 temas que poderiam estar na relação de faixas do mais festejado dos discos do quarteto, Rio, de 1982.


Se não procurarmos as imagens dos cinquentões – praticamente ausentes do encarte do CD, exceto por uma foto tão indefinida quanto um xerox ruim tirado há 30 anos –, basta começar a ouvir a música para lembrarmos dos cabelos com laquê, as roupas brilhantes e com ombreiras exageradas, as gravatas com imitação de teclados, os clipes com brilhos e efeitos tão vintage quanto a hoje banida bateria Simmons e seus efeitos sintéticos.


Sucessor do menos expressivo Red carpet massacre, produzido por Timbaland em 2007, All you need is now ganha alguns elementos modernizadores graças à capacidade do produtor Ronson de tornar suas crias atemporais. A voz metalizada e ligeiramente rap na faixa-título, as presenças das participações de Ana Matronic (Scissor Sisters), da cantora de r&b Kelis e de Owen Pallett, da banda do momento, Arcade Fire, servem como aval das novas gerações ao espírito explicitamente pop do grupo formado por Simon Le Bon, Nick Rhodes, John Taylor e Roger Taylor.


Embalagens à parte, qual seria o segredo de um retorno tão bem-sucedido mundialmente, com um disco que é praticamente uma unanimidade de crítica? A habilidade de construir canções pop que o ouvinte consegue reconhecer na terceira ou quarta audição e sair cantando como velha companheira de adolescência. Responsáveis pela venda de mais de 80 milhões de discos, incluindo 14 singles no Top 10 da Inglaterra e mais de 20 hits no Top 100 da americana Billboard, os criadores de sucessos indeléveis como Save a prayer apresentam a seus fãs novos e antigos uma série de candidatas a música de cabeceira. Das dançantes Being followed, Girl panic e Safe às açucaradas Leave a light on e Mediterranea, pop classic, de tocar no rádio, virar clipe e entrar em trilha de novela.










Fonte:uai.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado