A banda mineira 4instrumental grava disco na Argentina

O grupo de Sabará também fará shows em Buenos Aires e La Plata



Os mineiros da banda de rock 4instrumental, de Sabará, atravessam uma fase interessante e frutífera na carreira. Depois de circular pelo estado de Minas Gerais durante um ano e se apresentar em festivais de relevância internacional - como a Virada Cultural em São Paulo (SP) e o Festival Calango em Cuiabá (MT) – o quarteto da cidade histórica embarcou nesta quarta, 4 de maio, para Buenos Aires, na Argentina, onde gravará seu primeiro disco.

O álbum será gravado nos Estúdios ION, onde já gravaram nomes de destaque da música argentina, como Luis Alberto Spiñeta (Pescado Rabioso), Charly García, Fito Paes, Pappo e a banda PEZ, dentre outros. A produção ficará a cargo de um dos maiores nomes da cena independente da Argentina, Juan Stewart, que já gravou artistas como Bauer e Falsos Conejos e colaborou em produções cinematográficas argentinas tais quais “Nadar Solo” e “Como un Avión Estrellado”- dirigidos por Ezequiel Acuña - e “Mercano, el Marciano” – de Juan Antín.

Além das gravações, a 4instrumental fará três shows em terras hermanas: 07 e 13/05 em Buenos Aires e 15/05 em La Plata.

E tem mais. Os músicos Tiago Salgado (teclados e Flauta), Thiago “Fofão” (Guitarras), Paulão Rodrigues (Baixo) e Raul Lanari (bateria) serão acompanhados por Carou Araújo, integrante do Coletivo Pegada e do Espaço FLUXO (grupo mineiro que trabalha artes integradas), responsável pelos registros audiovisuais que serão transformados posteriormente em um documentário, fechando o "pacote" com chave de ouro.

De onde vem esse intercâmbio?

A escolha da capital argentina para a gravação do disco ocorreu após interação da banda e do Coletivo Fórceps com os membros da banda Falsos Conejos (ARG), que passou por Sabará durante sua turnê no Brasil. Após o fim das apresentações Matias Conejo, baterista do conjunto argentino, voltou à cidade histórica para um intercâmbio cultural, e vendo a banda discutir sobre estúdios e orçamentos em Belo Horizonte, sugeriu uma ação de integração na Argentina, nos moldes do que foi feito pelas bandas Macaco Bong e Do Amor no início deste ano.

O resultado dessa viagem intensa vai culminar no lançamento do material no festival Escambo, nos dias 22, 23 e 24 de julho.








Fonte:otempo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado