Freira quer os direitos pela história de "Mudança de Hábito"

Clássica cena do filme "Mudança de Hábito", com Whoppi Goldberg

Você certamente já assistiu ao filme "Mudança de Hábito". Ele narra a história de uma irreverante cantora, interpretada por Whoppi Goldberg, que é forçada a se esconder da máfia em um lugar onde jamais sonharia conhecer: um pacato convento. O jeito irreverente e rebelde como Dolores conquista as freias e ainda consegue transformar o desafinado coral do lugar em um grupo animado e vanguardista é a trama central da pelicula. Esse enredo parece ser bastante original, certo?

Não é o que diz a freira Delois Blakely. Segundo o "The Hollywood Reporter", ela abriu um processo contra os estúdios Walt Disney e a Sony Picutres por plágio a sua autobiografia. Blakely se queixa de violação aos direitos de publicidade e quer uma indenização por terem utilizado de sua história sem que ela tivesse autorizado ou recebido qualquer valor por isso. A freira conta que chegou a levar a autobiografia, em uma sinopse de três páginas, para vários produtores de cinema. Um deles, teria demonstrado interesse em produzir o material e passou a negociar os direitos.

O filme arrecadou mais de 230 milhões de dólares nas bilheterias se tornando um clássico e em pouco tempo depois deu origem até a um espetáculo na Broadway.

A única pergunta que ficar no ar : por que só depois de duas décadas é que a freira decidiu correr atrás dos seus direitos?





Fonte:ps.virgula

Um comentário:

  1. vai ver ela assistiu semana passada na sessao da tarde pela primeira vez

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado depois de moderado