O primeiro encontro não é exatamente fácil, especialmente quando você e seu pretendente não se conhecem muito bem. Na ânsia de fazer tudo dar certo, muita gente esquece de agir naturalmente – e comete alguns erros perigosos.
O mais comum entre eles é pensar apenas em você. Muitas mulheres engatam em uma lista interminável de qualidades e conquistas próprias, esquecendo-se completamente de mostrar algum interesse pelo pretendente. Evite falar apenas de si mesma e foque também no que deseja saber sobre seu companheiro. Faça perguntas e ouça atentamente às repostas. Cuidado também com os assuntos: nada de questões pessoais demais ou temas complicados, como seus bens materiais e salários.
Seguindo o mesmo raciocínio, não transforme o seu pretendente em terapeuta. Problemas pessoais devem ficar fora da programação, pois trazem uma carga negativa e podem causar uma péssima impressão. Atenção especial ao assunto “ex-namorado”, que pode acabar com o interesse de qualquer novo pretendente. Prefira assuntos mais leves, positivos e otimistas.
Outra dica preciosa é manter um sorriso sincero no rosto. O bom humor pode deixar qualquer ambiente mais agradável e é um dos maiores atrativos em uma mulher. Encare as conversas com leveza, inclusive quando vocês discordarem em algum assunto. Essa é a hora de mostrar com sinceridade quem você é o que você pensa, mas é indispensável fazê-lo com charme. Discorde com educação, não faça críticas, ria quando achar graça e encare imprevistos com tranquilidade. Todos querem uma companheira assim.
Antes, durante e depois do encontro, evite as expectativas muito altas. Não espere que ele a peça em namoro de cara, nem que pague a conta ou a leve em um lugar badaladíssimo: essas esperanças todas podem causar frustração e acabar com o seu alto astral. Esteja aberta a sugestões e situações diferentes, o encontro é uma maneira de conhecer melhor o homem que despertou seu interesse.
Depois do encontro, evite fuçar a vida dele nas redes sociais ou ligar desesperada. Se tudo correr bem entre vocês, ele certamente demonstrará seu interesse. Caso ele demore, não há nada de errado em perguntar – você sentirá se ele não estiver disposto a sair mais vezes com você. Se for o caso, bola para frente.
Fonte:meiafina
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado depois de moderado