Um estudo britânico sugere que pessoas na meia idade que usaram ou ainda usam drogas não tiveram o cérebro danificado. A pesquisa foi publicada pelo "American Journal of Epidemiology".
Pesquisadores do King's College, em Londres, estudaram milhares de pessoas com 50 anos e descobriram que aqueles que tinham usado drogas ilícitas, principalmente a maconha, tiveram um desempenho melhor do que os outros nos testes de memória e de outras funções cerebrais.
As informações são da Reuters.
Cerca de um quarto dos indivíduos disseram que ter usado drogas em algum momento de suas vidas e 6% ainda usavam.
Uma das hipóteses que explicam o resultado é a relação entre o nível de estudo, que é melhor entre os usuários de drogas, segundo os pesquisadores.
"Os resultados parecem sugerir ainda que o uso de drogas, no passado ou atualmente, não está necessariamente associada com o funcionamento cognitivo na meia idade", disse Alex Drugan, o pesquisador-chefe.
"Entretanto, nossos resultados não excluem eventuais efeitos nocivos em alguns indivíduos que podem estar expostos a drogas durante longos períodos de tempo."
Fonte:folha










é dá pra ver mesmo... eu conheço um monte de viciado em crak que tem mente muito afiada mesmo...
ResponderExcluircaralho como qualquer pesquisa pode ser comprada hoje em dia... ou blog.
eaeee otariooo o maconha não é crack af caretão ta vendo como a mente de vcs caretas são uma merda!
Excluirnao da pra comparar MACONHA com CRACK
ResponderExcluirE desde quando maconha e crack é a mesma coisa? IGNORANTE.
ResponderExcluirMaconha inclusive TRATA viciados em crack. Clinicas que fazem esse tipo de tratamento acabam por curar de 50 a 60% dos pacientes. Enquanto clinicas de internação compulsória que tratam viciados com remédios legais conseguem uma média de cura de 10%.
VAI ESTUDAR IGNORANTE. Ignorância é um VENENO.
Essa pesquisa é feita por uma universidade SÉRIA, e foi publicada em um periódico respeitado da área de saúde. Não fala o que você não sabe filho.
ResponderExcluirCRACK E MACONHA NÃO SÃO A MESMA COISA, BABACA
ResponderExcluirVou começar a fumar maconha hoje!!! looooool
ResponderExcluirMACONHEIROS DETECTED!
ResponderExcluirJa to vendo como vai ser em 30 anos. A maconha vai ser liberada... nas caixinhas vão estar os problemas... e o filho do drauzio varella fazendo programa pra larga o vicio. Eu não sei se maconha vicia, mais no começo da era do tabaco tudo era bonitinho como o inicio da maconha...
ResponderExcluirO senso comum e o jornal nacional são as principais fontes desse imbecil, comparar crack e maconha é o assinar o atestado de estupides.
ResponderExcluirE desde quando a maconha foi inventada ontem para ser comparada ao inicio da era do tabaco, "era bonitinha"?
ResponderExcluirA discriminalização só acontecerá quando o povo deixar de ser ignorante e parar de acreditar em crendices que qualquer besta diga. Não é a toa que a maioria dos maconheiros são acima da média, mas o preconceito que envolver ao usuário faz com que este tenha que se omitir, sobrando aqueles que se encaixam no estereótipo do drogado.
Como pode alguém comparar maconha com crack ou com qualquer outra droga do tipo?? É só ver as reações dos usuários que vc ja nota que a maconha nao causa danos relevantes para a sociedade como as outras drogas mais comuns e muito mais pesadas que circulam por ai.
ResponderExcluirPara o intelectual do primeiro comentário, assiste isso ai e depois vem falar merda' ..
http://www.youtube.com/watch?v=RAnFiyqcMb0
abrazz'
Em vez de fumar maconha o indivíduo poderia estar lendo um livro. Neste aspecto, crack e maconha se equiparam por fazer o indivíduo desperdiçar seu tempo. Sem contar na dependência psicológica que pode vir a se instalar. Concordo com pesquisas que mostram os benefícios da maconha principalmente como um paliativo no tratamento de câncer por exemplo (suaviza a dor e o desconforto), mas para uso recreativo, na minha opinião não concordo. Importante ressaltar que tem estudos que comprovam que fumar maconha na adolescência prejudica a maturação cerebral. Para pensar...
ResponderExcluirTenho 50 anos Fumei maconha 33anos, e Craque por 20 anos e ainda fumo cigarros, To interaço, sem hipertesão ou colesterol,ligadaço em tudo na Net, Redes Socias, You Tube, Games etc. Só não tive filhos e nem netos, Tambem num juntei muita grana nem me formei em nada. Parei faz dois anos e to começãndo a vida séria, escolhi fazer isso em Ipanema RJ e tá dando super certo. Mas nãO ACONSELHO NINGUEM TENTAR FAZER O MESMO.
ResponderExcluirOld Nerd
ahoradamaconha.blogspot.com
ResponderExcluircomparemos então
maconha com tabaco/álcool, sabe quais são os piores filhão? :)
fatos são fatos, lhe apresento números e estatísticas reais e você aceita se quiser, o pior ignorante é aquele que não escuta o que o outro tem a ouvir.
http://en.wikipedia.org/wiki/Cannabis_(drug)
(final da pag, tem a estatística, da uma olhada (y
hauhauhauhauhau ... logo o primeiro post e foi falar uma merda dessa .... hauhauhauhau !!
ResponderExcluirNo mínimo deve ser um otário q nunca fumou um baseadinho pra saber o que acontece mas enche a cara de cerveja e cachaça pq é LEGALIZADO !! Seu o fígado tá só o bigode !!
Acorda pra vida MANÉ !!
O Crack sim pode ser considerado uma droga que acaba com a vida do ser humano pois a dependência é total, você vive em função da pedra !!
Nunca fumei, mas fumo maconha todo o dia há mais ou menos 13 anos, tenho 30 e tenho muito mais sabedoria e experiência de vida q você Seu Zé Ruela !!
cada um com seu pensamento, eu particularmente acho que aqui nao esta discutindo sobre crack e sim mostrando que a maconha nao pode ser tao prejudicial como quase todos falam por ai' ..
ResponderExcluire o video la que o(a) ferinha postou que é do youtube é uma forma de mostrar que a maconha pode ajudar sim e muito.
MACONHA É UMA MERDA E TODOS VOCÊS SÃO UNS DROGADOS DE MERDA, O CERÉBRO DE VOCÊS É TÃO BOM QUE TA SAINDO PELO OUVIDO, VOCÊS ACHAM QUE AQUILO É CERA? RERE JA ESTÃO DROGADOS O SUFICIENTE.
ResponderExcluir