Anonymous divulga conversa telefônica do FBI


Departamento de investigação americano confirmou a autenticidade da gravação, 'obtida de forma ilegal' pelo grupo de hackers


O grupo de hackers Anonymous divulgou nesta sexta-feira uma conversa por telefone entre o FBI e a Scotland Yard na qual discutiam operações contra as atividades do grupo, afirmou a própria polícia federal americana em comunicado. O FBI confirmou a autenticidade dos quase 17 minutos de gravações divulgados no YouTube e outras páginas, "obtidas de forma ilegal", frisou o orgão. "Uma investigação criminal está em curso para identificar e pedir explicações aos responsáveis", disse o FBI em comunicado.

A publicação da gravação de áudio foi a primeira de uma série de ataques cometidos nesta sexta pelo grupo. Membros do Anonymous também atacaram o site do Ministério da Justiça grego, em protesto contra as duras reformas fiscais empreendidas no país.

Ataque político - Além disso, os hackers também desconfiguraram o site de um escritório de advogados que defendeu um fuzileiro naval americano acusado de matar 24 civis iraquianos em 2005. Em um comunicado, no site do escritório Puckett and Faraj, o Anonymous afirmou ter publicado online três gigabytes de e-mails privados dos advogados Neal Puckett e Haytham Faraj. Puckett foi o advogado do sargento Frank Wuterich, julgado no mês passado diante de um tribunal militar pelo massacre de Haditha.






Fonte: Veja

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado