Cinco medidas para tomar horas antes de uma entrevista


Uma grande entrevista de emprego está para acontecer, daqui a poucas horas. Geralmente, o nível de estresse do candidato aumenta, seus pensamentos voam na mente, de forma rápida e confusa. Segundo a coach americana Vickie Elmer, especialista em carreiras do Glassdoor.com, se a entrevista está marcada para as 14h, faça um plano para aproveitar da melhor forma possível as horas que a precedem.
A recomendação é passar o dia de forma a estar calmo, confiante e preparado, quando aparecer para a entrevista, dizem a coach Donna Schilder e a recrutadora da área de TI Kainne Hansbury. Se puder, tire folga no dia ou trabalhe apenas meio período, para que dê tempo de se concentrar e se preparar com cuidado. Mas até quando a pessoa tem apenas uma ou duas horas antes do grande momento, é importante que as use de forma cuidadosa.

A seguir, confira cinco medidas para tomar, horas antes da entrevista, segundo as especialistas:

1 - Reveja o seu currículo: Assegure-se de que há cópias impressas e prontas para levar. Então, leia-o e marque as partes que mais têm a ver com a descrição do emprego. Considere como vender sua imagem, de forma suave. Demonstre que está preparado para suprir as expectativas e demandas do empregador, mesmo que ainda não tenha desenvolvido plenamente algumas habilidades requeridas.

2 - Alimente-se da forma correta: Coma alguma proteína cerca de uma hora e meia antes da entrevista. Carboidratos não são tão bons nesse caso, porque eles podem provocar um pico, seguido de queda do açúcar no sangue, o que poderia prejudicar a concentração e o raciocínio. Se tiver um tempinho para uma sesta, durma, mas não se esqueça de colocar um despertador, para não perder a hora de acordar.

3- Programe-se para chegar com antecedência de 30 a 60 minutos: Este comportamento vai permitir que duas coisas aconteçam: que você não tenha preocupações em relação a transporte e que não se atrase por ficar preso no trânsito. Mais importante que isso, no entanto, é que o candidato passe mais ou menos meia hora visualizando o sucesso. Imagine a entrevista da mesma forma como você veria um filme curto: de forma suave e alegre, diz Schilder.

4- Considere a conversa e a conexão: Pense no entrevistador como uma pessoa que pode estar ocupada ou nervosa, como você, recomenda Hansbury. Leve algumas questões que possam fazê-lo (a) se interessar. Peça a opinião dele (a) sobre a cultura corporativa ou sobre as pessoas que prosperaram na empresa. Pense em assuntos que fariam o entrevistador se sentir à vontade e bem para falar sobre.

5- Solte a mente e liberte-se do estresse: Faça uma curta caminhada, fazendo uma afirmação positiva, sugere Schilder. Medite. Leia um livro. Pratique uma respiração pausada e profunda. “É muito importante colocar-se num bom lugar, mentalmente falando”, diz ela.

Se o dia da entrevista é um dia cheio para o candidato, ressaltam especialistas, o ideal é que ele tire um tempinho na noite anterior para fazer alguns desses procedimentos. É importante também que o candidato planeje, no dia anterior, o que pretende usar. A recomendação é que a pessoa faça tudo o que pode ser feito um dia ou dois antes, para que esteja preparado para se concentrar em criar uma mentalidade positiva e para que tenha a cabeça fria, enquanto espera pela entrevista.








Fonte: extra

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado