Na Indonésia não há lei que exija uma idade mínima para comprar cigarros. Deve ser pelo excesso de liberdade que um garoto de oito anos fuma dois maços por dia.
O menino vive numa pequena vila e fica zangado se não tiver sua dose cavalar de nicotina diariamente. "Ele começou a fumar quando tinha quatro anos e o hábito foi crescendo dia após dia", contou seu pai ao jornal local.
"Ele não quer saber de ir para a escola mais, só quer fumar e brincar", contou o pai, preocupado. O porta-voz da Comissão Nacional de Proteção às Crianças, Arist Merdeka Sirait, afirma que esta é mais uma prova que o governo falhou na hora de regulamente a indústria do tabaco.
Como não há regulamentação, este não é o primeiro caso de uma criança indonésia viciada em cigarro. Um menino de dois anos chocou o mundo com seu vício precoce, mas, felizmente, recebeu ajuda psicológica e conseguiu se curar.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, o número de fumantes cresceu seis vezes no país, nos últimos 40 anos. "Isso é resultado do marketing agressivo da indústria direcionado aos jovens", afirmou Sirait.
Fonte:Pop










0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado depois de moderado