Se você acabou de ler este tíulo e já sentiu uma pontinha de remorso por ter chamado seu colega de escola de "cabeção", pois é. De acordo com uma pesquisa britânica, quem tem o cérebro mais "avantajado" tem mais chances de ter amizades verdadeiras.
Os pesquisadores da Universidade de Oxford acreditam que manter amizades exige bastante poder cerebral. Eles explicam que quem mantém amizades verdadeiras acaba utilizando mais habilidades cognitivas para "advinhar" e entender o que o outro está pensando. Porém eles ressaltam, a teoria não se aplica à relacionamentos em redes sociais como Twitter e Facebook.
O estudo revela que há uma relação entre uma determinada região do cérebro, o córtex pré-frontal, e a rede de amigos mantida pelo indivíduo.
O professor Robin Dunbar, responsável pelo estudo, explica: "entender esta relação entre o tamanho do cérebro e o número de amizades nos ajuda a entender mecanismos que levam ao desenvolvimento cerebral de diversas espécies". "Ao longo dos anos, o crescimento da região pré-frontal do cérebro percebido em seres humanos é notável", acrescenta.
Fonte:Pop










0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado depois de moderado