Balões: o novo modo de distribuir música


Jack White acaba de lançar um EP com uma música inédita, que fará parte de seu próximo disco. Mas ele levou a ideia de “soundcloud”/ “compartilhar arquivos na nuvem” mais a sério do que se esperava.

O proprietário da Third Man Records e ex White-Stripes está se preparando para lançar “Blunderbuss”, seu primeiro álbum solo, que estará à disposição nas lojas no fim do mês, a partir de 23 de abril.

Depois de surpreender a todos lançando um disco de três rotações por minuto, que ninguém conseguia ouvir, resolveu lançar sua nova música em flexidiscs, amarrados a balões de hélio, que o vento levaria sabe-se lá pra onde.

Os flexidiscs trazem a música “Freedom At 21”, divulgada exclusivamente pelo método dos balões. Para quem não conhece/ não lembra, o flexidisc é uma espécie de vinil, só que menor, mais fino e mais leve – e, obviamente, precisa ser ouvido na vitrola. Em tempos de mp3, ter um codec não faz diferença nenhuma para poder ouvir Jack White.

Foram aproximadamente mil flexidiscs anexados aos balões, que também levaram cartões postais personalizados. Segundo a Third Man Records, algo em torno de 10% deles já foram encontrados. A gravadora ainda pede que as pessoas que encontrarem os discos tirem uma foto e enviem para o site, dizendo a data e o local onde o EP caiu. No site, um mapa indica os pontos onde caíram alguns dos balões.

A gravadora aproveitou e fez um vídeo mostrando os balões sendo liberados, olha só:







Fonte: blogs.pop

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado