Já ouviu falar do “Estúdio Windows”?


A Microsoft se uniu à Trama Virtual, com o intuito de divulgar bandas independentes que utilizam a internet para se promover.

A ideia não é exatamente nova: o Estúdio Windows vem como um programa exibido no site da Trama (que existe unicamente para que bandas novas e independentes ou não tão novas nem independentes divulguem seu trabalho), apresentando uma banda reproduzindo alguma música no Estúdio.

O projeto veio logo no começo de março, com uma apresentação da banda Hateen (aquela, do “Quem Já Perdeu Um Sonho Aqui” ou “1997”), depois veio Emicida, a Banda Mais Bonita da Cidade, Dance of Days e outros.

“Abra novas possibilidades” é o tema do projeto, que veio ao Brasil em uma campanha de divulgação de um projeto maior. “Buscamos todos os tipos de histórias que mostrem novas possibilidades para a música”, comentou a gerente geral do Windows, Priscyla Alves.

João Marcello Bôscoli, da Trama, explicou direito como funciona: “Fazemos transmissões ao vivo com a banda, que passa o dia inteiro no estúdio e tem a chance de ganhar os masters de presente, que se transforma em um álbum virtual. Elas se transformam em um disco para download, com a diferença que tem uma capa e tudo mais para as pessoas baixarem. É uma experiência que se aproxima bastante de ouvir o disco, seja em LP ou CD”.

As oito primeiras apresentações, como a do Hateen, funcionam como um ‘programa piloto’. Depois das oito é que será discutido se o programa deixará de ser casual e passará a ser fixo no site da Trama.

Aqui embaixo, coloquei o vídeo de “Quem Já Perdeu Um Sonho Aqui” – versão Estúdio Windows. E aí, achou que se ‘aproxima bastante de ouvir o disco’…?





Fonte:blogs.pop

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado