Compositor de 'Vida de Empreguete' diz que não esperava tamanha repercussão


Elas trocaram as vassouras pelo microfone e, agora, estão na mira dos holofotes. Com o sucesso instantâneo do clipe de ‘Vida de Empreguete’, Penha (Taís Araújo), Cida (Isabelle Drummond) e Rosário (Leandra Leal) estão com tudo em cima. E na vida real não é diferente. Na Internet, o vídeo ultrapassou a marca de sete milhões de visualizações e a música conquistou as rádios.

Enquanto isso, o compositor da faixa acompanha todo o sucesso dos bastidores — na trama, foi Rosário quem fez a canção. Nascido em Salvador e radicado no Rio de Janeiro, Quito Ribeiro garante que não esperava tanta repercussão. “É um fenômeno, um negócio que nunca aconteceu. Ninguém esperava isso. Ver a reação das pessoas tem sido uma experiência única. Algo muito divertido, mesmo eu sendo um ghost writer (escritor-fantasma). E, com o sucesso, até o fantasma aparece. Tanto que estou sendo entrevistado”, diverte-se Quito.


O compositor já viu outras de suas canções caírem no gosto do público. A primeira foi em 1993, quando ‘Domingo no Candeal’ — parceria dele com Lucas Santtana — foi gravada por Daniela Mercury e entoada por micareteiros Brasil afora. Depois, outras músicas foram interpretadas por cantoras como Ivete Sangalo (‘Verdadeiro Carnaval’), Gal Costa (‘Um Passo a Frente’) e Roberta Sá (‘Mais Alguém’). Para a das Empreguetes, ele conta que misturou duas influências.

“No violão tem uma levada de ska, como nas músicas do Paralamas do Sucesso. Os teclados são mais Rihanna e Beyoncé, na onda do pop americano”. Para fazer esse sucesso ele só precisou de dois dias. E, claro, contou com uma ajuda importante: “Perguntei para Kelly, minha empregada: ‘E aí? Como é o fim de semana?’ Ela respondeu: ‘Fim de semana é normal. As meninas vestem salto alto e vão para o baile’”. Logo estava pronto o verso: “Levo vida de empreguete, eu pego às sete/ Fim de semana é salto alto e ver no que vai dar”.

Com o futuro hit saindo do forno, Quito partiu para o estúdio com as atrizes. Ele garante que elas não fizeram feio. “Taís tem um talento incrível. Ela acha que não, mas eu acho que sim. A Isabelle e a Leandra também foram superbem”.

E as três estão empolgadas com a fama das novas popstars. “Antes do clipe, a Rosário estava meio decepcionada e acho que agora vai ter uma revigorada”, diz Leandra Leal. “Acredito que a Cida vai amadurecer e descobrir a força que tem para não abaixar a cabeça diante das dificuldades”, fala Isabelle Drummond. Taís Araújo segue o ritmo. “Penha está curtindo participar dessa aventura e, quando as Empreguetes forem famosas, ela vai aproveitar muito”, garante.








Fonte: O Dia

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado