Nada dura para sempre, mesmo assim, é triste ver um museu dedicado a uma das maiores (talvez a maior) bandas de todos os tempos fechar suas portas.
Infelizmente, as vezes o sonho acaba.
O “Beatlemania”, aberto no ano 2009 em Hamburgo, na Alemanha, encerrará suas atividades muito em breve. De acordo com Folkert Koopmanns, gerente do estabelecimento, o problema é a falta de interesse do público.
Desde a fundação do museu, cerca de 1500 visitantes o prestigiaram. Um número extremamente baixo, especialmente considerando o assunto tratado no local.
Sem auxílio de verba pública e incapazes de bancarem todas as despesas do próprio bolso, os responsáveis pelo museu tomaram a triste decisão de fechá-lo.
Talvez seja um sinal de como os tempos mudaram. O interesse pelos Beatles não diminuiu, mas a distribuição digital de todo tipo de material sobre a banda torna muito a vida de um fã muito mais cômoda, já que ele não precisa mais levantar do sofá para descobrir tudo que quer sobre seus heróis.
Claro, é apenas uma especulação. O museu pode ter sido mal gerenciado mesmo ou Hamburgo pode ter passeios que apeteçam mais a seus habitantes. Mas sempre nunca é um momento feliz quando uma parte do legado dos Beatles se acaba.
Fonte: blogs.pop
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado depois de moderado