"...Não vamos tocar em uma festa onde a tortura e a covardia são celebradas. O RANCORE ESTÁ CANCELANDO A APRESENTAÇÃO NA FETEXAS DE 2012 EM JACAREZINHO..."
Esse é um trecho da nota de cancelamento do show da banda Rancore, no Paraná, emitida ontem no facebook da banda. Rancore, para quem não conhece, é uma banda de rock de São Paulo que vem se destacando no cenário musical e fazendo muitos shows lotados por todo o Brasil. Vi que eles estavam divulgando um cancelamento de show e não entendi o motivo. Abrindo o link que estava sendo compartilhado e, lendo a matéria, descobri que eles cancelaram o show porque descobriram que haveria a realização de rodeios na mesma festa, no Paraná. Achei a atitude digna e rara, ver uma banda enxergar primeiro os seus princípios ao invés do lucro.
Entrei em contato com o vocalista da banda, Carlos Martins, também conhecido como Teco, que foi muito gentil e topou responder umas perguntas para esclarecer o caso:
Gostaria de saber primeiro como vocês foram chamados para fazer parte da festa. E, se nesse contato inicial, eles citaram algo sobre rodeios?
T: Já fizemos alguns shows em Jacarezinho, o público lá é demais, a galera tem uma energia muito boa, temos valiosos amigos na cidade e sempre que vamos levamos um bom público para a casa de show. Então fomos convidados pela Secretaria de Cultura da cidade para tocarmos na maior festa de Jacarezinho, a Fetexas. Ficamos muito contentes, mas nesse contato não foi citado nada sobre rodeio, por isso fechamos o show!
E quanto tempo levou desde a confirmação de vocês até descobrirem sobre os rodeios?
T: Começamos a divulgar o show pra valer na segunda-feira (a Fetexas será no sábado). Desde que anunciamos nossa presença na festa, algumas pessoas nos alertaram via twitter que na Fetexas sempre ocorre a prática de rodeio, atividade da qual somos totalmente contra por acharmos que impõe dor e desrespeito à vida. Então, ligamos para a produção do evento, confirmamos que na Fetexas terão provas de rodeio e avisamos que, por causa disso, não participaríamos!
Parabéns pela atitude, sabemos que muitas bandas tocariam nessa festa sem problema algum. Deixe algum apelo ou mensagem para as pessoas que não se importam com o que acontece nos rodeios.
T: O rodeio é uma celebração da covardia, onde animais são torturados para divertirem sádicos. Essas provas deveriam ser proibidas por lei (assim como já são em vários lugares do Brasil e do mundo). Vejo que muitas pessoas são contra a prática do rodeio também, mas se fazem de cegas porque lucram muito dinheiro com isso.
Quem quiser ler a nota oficial divulgada pela Rancore, é só clicar aqui. E para os que ainda não conhecem a banda, vale uma visita ao Facebook deles: facebook.com/bandarancore.
Fonte: Jornal Extra










0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado depois de moderado