Na moral nada, imoral seria o correto, mais um programinha imbecil da Globo.
Vale invadir a privacidade de pessoas para discutir o tema na televisão? Foi isso que o "Na Moral", da Globo, fez.
A atração de Pedro Bial exibirá um quadro com imagens das câmeras do elevador do Copan, colosso do centro de São Paulo, com 1.160 apartamentos, projetado por Oscar Niemeyer, nos anos 1950.
O programa teve acesso às gravações destinadas à segurança. Mas os moradores não sabiam que as imagens chegariam à TV. "Uma produtora deixou em casa um termo de autorização para eu assinar. Disse que gostaram de mim porque sempre apareço no elevador com bicicleta", disse a moradora Aline Cavalcante, 26, à Folha.
"Pensava que as câmeras no elevador serviam para a segurança, não como atração de TV", falou ela, que não liberou suas imagens.
Afonso Celso, síndico do Copan, autorizou gravações no interior do prédio e cedeu o material das câmeras ao "Na Moral" sem o conhecimento dos moradores. "Encaramos como um teste de segurança", justifica.
Segundo o especialista em direito imobiliário Marcelo Tapai, a conduta do síndico e do programa não foi correta. "As imagens devem ser usadas só para a segurança."
A Globo limitou-se a dizer que as gravações no edifício foram permitidas e que todas as imagens usadas foram autorizadas pelos envolvidos.
Fonte: Informações Folha










Bial é um cara antipático, que não cativa o publico, da para ver a falsidade e a '' gente boa '' forçada nele, um babaca
ResponderExcluira globo ñ cansa de fazer merda...como diz o faustão:a c.g.b.,central globo de babaquiçe, vai de vento em popa...
ResponderExcluirPrimeira coisa a fazer: Destituir o sindico e requerer nova votação
ResponderExcluirSegunda coisa a fazer: Processar o (destituído) sindico juntamente com a Globo por violação de privacidade e afins.
Vcs podem não acreditar mas o Bial foi um bom jornalista na década de 80. Quanta diferença de hoje....
ResponderExcluirJuro que li "Destruir o síndico!" rsrs. Se eles não sabiam mesmo, têm que processar.
ResponderExcluirDestruam o síndico!!! Hehe li isso também
ResponderExcluirbesteira, besteira, besteira...neguinho hoje qualquer coisa tá querendo processar Deus e o mundo, vão arranjar o que fazer minha gente....
ResponderExcluira globo pagou uma boa grana pro sindico liberar a imagens
ResponderExcluireu faria o mesmo
"Mais um programinha imbecil"...você parece já ter um recalque com a Globo, né? Não dá pra agradar, né? Programas em que traz discussão à tona não são legais, né? Em tempos atrás cobravam-se programas do gênero. Quanto a invasão ou não invasão, eles que se resolvam, pô! E outra, tudo é processo hoje em dia, né? Se for o caso que sejam processados.
ResponderExcluirNão é recalque não, é conhecimento, é saber que uma rede que se fez as custas da ditadura militar, que dedurava jovens que tentavam tirar o país das algemas dos ditadores ainda engana os menos informados como você.
ExcluirPôxa ainda têm baba-ovo de mimimi defendedo uma emissora que viola direitos civís e se fez apoiado com negócios escusos e com a nefasta ditadura.
ResponderExcluirEu sou maluco ou li: "Uma produtora deixou em casa um termo de autorização para eu assinar".
ResponderExcluirSe a produtora está pedindo autorização, qual o crime? eles não estão colocando imagens não autorizadas, mas sim pedindo a cada um que vai aparecer uma autorização específica.
É ficar procurando chifre em cabeça de cavalo.. ow inutilidade