10 coisas que você nunca deve dizer a uma mulher emotiva


Admita: quase nenhum homem consegue lidar com uma mulher aos prantos. Se você não fala, é insensível. Se fala, corre o risco de piorar a situação. Para você nunca mais se atrapalhar, veja quais são os contragolpes mais comuns das mulheres emotivas — e o melhor jeito de rebatê-los.

1. Não diga que tudo vai dar certo

Mulher: “Como você sabe que vai dar certo? Desde quando consegue prever o futuro?”

Melhor alternativa: Pergunte “O que eu posso fazer para você se sentir melhor?” (e dê um abraço).

2. Não peça para que ela pare de chorar

Mulher: “Se eu pudesse segurar, você acha que eu estragaria a minha maquiagem?”

Melhor alternativa: Corra atrás de um lenço, enxugue as lágrimas e diga algo como “você fica linda quando chora”.

3. Não diga que o que vocês precisam é de sexo

Mulher: “Claro, porque sexo resolve tudo nessa vida. Como você pode pensar em uma coisa dessas no meio disso tudo?”

Melhor alternativa: Sente-se no sofá junto com ela. Apoie o corpo dela no seu e comece a fazer carícias em seu cabelo. Qualquer palavra pode matar o momento. Por isso, do cabelo passe para as mãos. Quando ela se acalmar beije-a levemente.

4. Não peça para que ela seja forte

Mulher: “Como? Estou acabada e mal consigo levantar os meus braços.”

Melhor alternativa: Diga: “Você pode não ter consciência, mas eu sei o quanto você é forte. Você vai superar tudo isso”

5. Quando ela ficar em silêncio

Mulher: Não diz uma palavra, olha para o nada ou faz sons estranhos segurando o choro.

Melhor alternativa: Puxe-a para o seu lado, olhe nos olhos e dê um abraço e diga que você adora o jeito dela.

6. Não diga que ela está exagerando

Mulher: “Por que você está minimizando o que eu estou sentindo? Você não tem coração? ”

Melhor alternativa: Diga: “conversa comigo, me explica os motivos que estão deixando você desse jeito”

7. Não pergunte se ela está na TPM

Mulher: “Eu não fico triste só quando estou de TPM. E nem sou dessas mulheres que ficam todas sensíveis quando estão de TPM. Eu nem posso ficar triste que você já acha que é TPM. Que absurdo!”

Melhor alternativa: Pergunte: “Está tudo bem com você? Posso ajudar?” e sorria.

8. Não peça para que ela tente ficar feliz logo

Mulher: “Diferente de você, eu tenho sentimentos a ponto de ficar triste com alguma coisa que está fora da minha alçada. Chama-se compaixão. E seu eu pudesse, faria de tudo para mudar isso”

Melhor alternativa: Diga: “Tinha que haver um jeito de a gente mudar isso. É tão difícil aceitar”

9. Não peça para que ela pare para pensar

Mulher: “Ah, é. Por que se não sou eu para fazer uma tempestade em um copo d’água… A situação é essa e você não está entendendo”

Melhor alternativa: Dê um abraço e diga algo como “a situação talvez não seja tão ruim, vamos pensar com calma, você pode sair dela muito melhor”

10. E o mais importante: não peça calma

Mulher: “Para de dizer o que eu devo fazer. Você está me deixando mais nervosa ainda”

Melhor alternativa: Diga: “Extravasa, leve o tempo que for. Eu vou ficar do seu lado”.

11 comentários:

  1. Ah, frescuras, assim como o choro delas. O mundo moderno de hoje não tem espaço para choros e lagrimas, a realidade é outra.E as mulheres tem que aprender a lidar com isso, e rápido, senão corre o risco de ficar sozinha sentada na calçada chorando e inundando tudo a sua volta.

    ResponderExcluir
  2. O Mundo moderno e atualizado de hoje requer mulheres modernas. Não quero dizer com isso que devem ser insensíveis, e sim saber lidar com isso,administrar, assim como a maioria delas ja lidam melhor com suas tpms e sensibilidades.

    ResponderExcluir
  3. Esse post só pode ter sido criado por uma mulher, é facil dizer o que fazer como vcs querem, o dificil é aguentar a nuvem de loucura que vcs trazem, tente agir como um homem e entender uma mulher, é impossivel, vcs mudam de ideia a todo instante.

    ResponderExcluir
  4. si mulher chora fica aborrecida é pq vcs mesmo dao motivo parece que nao aguenta fica com uma pessoa só... af nunca vi .si existir encarnaçao eu quero nasce homem... pq a maioria deles nao tem sentimento acha que tudo tem que ser diversao sexo sexo sexo sexo sexo...... Deosss o livre... Descupem o desabafo mas confesso que fui mal amada.. quando dissi ali no começo "VCS Homens" nao to jugando vcs que comentarão ..... mas é que tem uns que são assim mesmo... eu sei por experiencia propria ... :S

    ResponderExcluir
  5. Lógico que mulher exagera, Uma unha quebrada é o fim do mundo, uma meia desfiada é mortal e o cara ainda tem que aguentar isso sem ao menos falar nada francamente esse post foi escrito por uma mulher pois no trabalho dela ela não faz essas coisas,por que tem que fazer em casa?

    ResponderExcluir
  6. Manual para futuros cornos.

    ResponderExcluir
  7. Mudando rapidamente o nome do post: "O que nunca dizer a uma mulher fútil e dramática"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Futil e dramatica?
      Em certos casos é impossivel não chorar, como a morte de um parente por exemplo
      Eu adorei o post e acho que amaria muito mais meu companheiro se ele me tratasse assim nos momentos dificeis
      Agora, se tratar BEM uma mulher é ser corno e mulher que chora é dramatica e futil, virem gays! Com certeza com a opinião que vocês tem das mulheres, vocês vão ficar super felizes em viver bem longe delas

      Excluir
  8. Estou assustado com a opinião masculina. Porque eu como homem sei que as mulheres são mais sensíveis que nós mesmo. Não há como negar que nós passamos por certas situações com uma certa indiferença, e que pra elas é mais que o suficiente para abalar o lado emocional. E concordo com as dicas do post, pois se você ama uma mulher de verdade, não vai querer magoá-la ainda mais quando ela está triste, ou irritá-la ainda mais quando na verdade você deseja acalmá-la. Não concordo nem um pouco com o termo futuros "cornos" porque cumplicidade é algo que nós também queremos. E vai uma dicas pros machões de plantão. Cuide bem das suas mulheres, porque elas são o que nós temos de mais importante na vida.

    ResponderExcluir
  9. Olha eu sou casado, eu quase consigo emtender uma mulher com todas as suas razões e emoções.Confesso que prefiro conversar e discutir com ela quando esta sobre o efeito da razão, porque sob forte emoção é impossível, é impressionante como ela transmite inseguramça nesses momentos e transborda sensibilidade.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado depois de moderado