Londres 2012: Em site cristão, americano Tyson Gay vira ‘Tyson Homossexual’

Tyson Gay terminou em quarto na final dos 100m rasos Foto: Lucy Nicholson / REUTERS


A organização cristã “American Family Association” deu um toque no mínimo peculiar à sua cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Graças à sua política rigorosa de sempre substituir a palavra “gay” por “homossexual”, o site de sua agência de notícias, “OneNewsNow”, cometeu uma gafe daquelas. As informações são do jornal inglês “Mirror”.
Ao publicar uma reportagem sobre o desempenho do corredor americano Tyson Gay nas eliminatórias dos 100m rasos, o filtro automático não falhou ao detectar a palavra proibida. A partir daí, os Estados Unidos ganharam um novo competidor: “Tyson Homossexual”. Vale ressaltar que a palavra gay em inglês também pode significar alegre, jovial, divertido...
- Já retiramos o filtro para essa palavra. Nós não temos nada contra a palavra “gay”, exceto quando se refere a pessoas que praticam o homossexualismo - explicou o diretor do “OneNewsNow”, Fred Jackson.
Tyson, que terminou em quarto lugar na final da modalidade, não é o primeiro atleta a ter seu nome trocado pelo filtro. O jogador da NBA Rudy Gay também já foi vítima do aplicativo cristão.


Filtro automático substitui 'gay' por 'homossexual' Foto: Reprodução






Fonte: Extra


0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado