Baronesa nega ter sido musa de Roberto Carlos em ‘Detalhes’

Sylvia Amélia, em 1969 no Rio, antes de virar baronesa /Foto: Evandro

Radicada em Paris há 40 anos, desde que se casou com o barão francês Gérard de Waldner, primo do banqueiro David de Rothschild, a baronesa Sylvia Amélia de Waldner, neta do grande sanitarista Carlos Chagas, descobridor da doença de Chagas, será a chairwoman da décima edição do jantar de gala da ONG Brazil Foundation, no dia 19, em Nova York. A festa visa a arrecadar fundos para entidades filantrópicas brasileiras.

“Não vou a Nova York há pelo menos 15 anos, mas não tive como recusar o convite. Trabalhei durante muito anos na Unesco pelas crianças carentes do Brasil”, diz Sylvia à edição de setembro da revista ‘Vogue Brasil’ que lhe dedica um perfil.

Musa de estilistas como Yves Saint Laurent, Valentino e Givenchy, ela ficou conhecida no soçaite carioca pelo apelido de “pantera”, dado pelo colunista Ibrahim Sued nos anos 70 em referência à sua beleza arrebatadora. E põe um ponto final na especulação de que teria sido a musa inspiradora de Roberto Carlos no hit ‘Detalhes’, que, segundo o biógrafo Paulo César de Araújo, o cantor teria composto para conquistá-la. “Nunca fomos nem amigos. Seria uma honra, mas só o conheço como fã e ouvinte”.






Fonte: Época


2 comentários:

  1. DESLUMBRANTE AS USUAL, LA BARONNE E ÚNICA

    ResponderExcluir
  2. O TEMPO NAO PASSA PARA ESSA MULHER , XCONTINUA DIVINA,NA SFOTOS QUE VI RECENTEMENTE DELA EM NY.C.COM BRUNO ASTUTO EM PARIS E COM CACA DE SOUZA EM N,Y,C. INCRIVELVELMENTE LINDA E CHIQUERRRIMA

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado depois de moderado