Vai casar ? 10 razões para não casar

Até que a morte os separe ficou no passado, o mundo era outro. Mas se você decidiu casar siga em frente, mas antes veja aqui umas 'dicas' do Arena Fama.


No Brasil, o número de divórcios atingiu o seu maior valor: 1,8 separações para cada mil habitantes. Está pensando em subir ao altar? Reunimos dez razões para pensar novamente sobre o assunto.

1. Ela vai ficar gorda

Até mesmo mulheres que não vão ter filhos ganham alguns quilos. Um estudo realizado pela Universidade de Queensland, na Austrália, mostrou que as mulheres ganham em média 7 quilos nos primeiros dez anos, se for casada, mas sem bebê. O ganho é devido a mudança de hábitos: deixam de ir a academia para sair para jantar com o marido.

2. Casamento acaba com as suas opções

Flertar com uma colega de trabalho ou com a secretária do andar de baixo, muito menos convidar a recepcionista da academia para sair. Casamento acaba com todas as opções fáceis. Assim que você conversar com elas, a frase será “é uma pena, você é casado”.

3. Casamento custa caro

Já parou para fazer as contas? Apenas no ano passado, os americanos gastaram 71 bilhões de dólares em casamentos. O Brasil não fica para trás. A expectativa é que o balanço da indústria casamenteira feche em 20 bilhões de reais, em 2011. Atualmente, não é possível fazer uma boa festa sem gastar pelo menos R$ 150 mil. E se dinheiro (ou a falta dele) é um dos principais motivos de divórcio, como começar a nova vida com essa dívida?

4. No fim, casamento é só um papel

Você pode ter uma relação exclusiva e sadia sem precisar do aval das instituições religiosas ou do Estado. Papeis são apenas uma formalidade desnecessária que, na prática, só servem para dividir o plano de saúde. Se você e sua companheira estão de acordo, por que mudar?

5. Casamento acaba com a espontaneidade

Muitos casais tentam convencer você que as faíscas continuam depois de subir ao altar. Mentira. Na verdade, eles podem ter ideias espontâneas, mas demoram meses para planeja-las. E muitas vezes, nem realizam de fato.

6. Casamento é compromisso constante

A vida deve ser bem vivida, mas é um pouco difícil quando você passa metade do seu tempo fazendo o que ela quer. O casamento não é concordar apenas com as pequenas decisões do dia a dia, é também concordar com o modo de vida, até mesmo onde aplicar aquele dinheiro que poderia ser bem gasto em uma grande viagem para Vegas, mas no fim, vai para uma poupança para a faculdade das crianças.

7. Casamento é o fim do sexo de qualidade

Ainda vai haver sexo, às vezes. Talvez nos aniversários ou uma ou outra comemoração. Porém, vão ser sempre nos mesmos lugares, na mesma posição. Algumas podem tentar experimentar, mas será por pouco tempo.

8. Normalmente, casamentos falham

Principalmente depois da nova lei que facilita as separações. Depois da aprovação da lei, o número de divórcios subiu 109%, em um ano, no país. Você arriscaria a sua vida (e seu dinheiro) assim?

9. Casamento não permite mais assumir riscos

A vida envolve se jogar para desafios e correr riscos. Se cair ou falhar, você assume a responsabilidade. No entanto, quando se está casado, é preciso pensar duas vezes, afinal, você não pode arriscar a vida, dinheiro, saúde de outra pessoa, certo? Casamento significa pensar para o bem de duas pessoas. É bom porque você passa a analisar melhor as propostas, porém, pode também atrasar decisões importantes na sua vida.

10. Casamento é para sempre

Pense no cara que você era há alguns anos. Pense de novo e analise como a sua vida está diferente. Agora, tente se ver em dez anos: você pode continuar parecido, mas seus gostos mudaram, seus sentimentos e emoções. Você consegue imaginar uma mulher ao seu lado? Sem riscos, sem viagens de fim de semana de última hora, sem dinheiro mal gasto. Mas com sexo sempre que quiser, até o fim dos seus dias. Até que a morte os separe. Sim. Você pode beijar a noiva.

31 comentários:

  1. 1- ela?? então quer dizer q ''ele'' não vai ficar pançudinho não, com uma bela barriga de chopp? ah ou então, eles já vao ser gordos antes mesmo de casar.
    2- Parar de FLERTAR??? então se quer continuar flertando por aí, não case!
    3- Festa de casamento é caro sim, mas tem quem gaste muito dinheiro com muitas coisas futeis por aí, trocando de carro direto, usando roupas de grife, perfumes de grife pra quÊ? pra se exibir, não menos. e Gastar num casamento que é caro?
    4- Casamento é só papel? para quem tem medo dele e ainda não tem responsabilidade o suficiente.
    5-Ah e no final o dinheiro vai pra poupança pra a faculdade das crianças? como assim das crianças apenas? pra faculdade dos filhos do casal, resultado do amor da união desse casal, que quer bem os seus filhos e um bom futuro para eles.
    6-Então não tem masi faíscas depois que casa, então vai ficar com uma e com outra pra ver at´quantos anos vc ainda vai ter faísca!
    7- Sexo com qualidade então vc quer dizer que é com as prostitutas?
    8- normalmente casamentos falham, pois eh, aviões tb caem, e nem por isso não deixamos de viajar.
    9- tem riscos que nem solteiro são fáceis de assumir.
    10-Casamento é pra sempre ? que bom, se nao fsse seríamos sempre sozinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre um viadinho pra acabar com a piada!! Você deve ser a menina da relação.

      Excluir
    2. Ele tem razão seu bosta, ridícula essas 'piadas', se você trata o casamento desse jeito então você vai se separar e ser um merda, enquanto eu e o anônimo de cima vamos ter um casamento que dure

      Excluir
    3. É isso ai concordooo com tudo q vc disse acima ... tem gente que só critica o casamento, vão morrer todas sozinhas enquanto as que casaram-se bem vão ter uma família com conflitos as vezes mais serão sempre unidos e felizes, porque o que melhor que chegar em casa e encontrar a esposa e seus filhos que te amam isso sim e FELICIDADE!!

      Excluir
    4. Ai, ai, esses anonimos me deixam confuso, caso, nao caso...

      Excluir
    5. Felicidade? HA-HA-HA. Felicidade e casamento são opostos

      Excluir
  2. só acho que essa coisa de casamento é uma besteira da sociedade moderna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sociedade moderna? O ser humano vem se casando há milhares de anos, pega leve na machonha hauehuahuah

      Excluir
  3. BOOOOOOOOOOOOOOOOOAAAAA...GOSTEI DO COMENTÁRIO ACIMA! NO MINIMO A PESSOA QUE FEZ ESSE POST..DEVE SER GORDO(a) NÃO TEM NAMORADO(a), NÃO TEM FILHO, OU ENTÃO É VIUVO, POBRE E MÃO DE VACA!!

    ResponderExcluir
  4. uhuuuuuuuuuuuuuuuu gosteiii anonimoooo

    ResponderExcluir
  5. Artigo escrito por um homem inseguro de pipi pequeno...

    ResponderExcluir
  6. O autor do post levou um pé na bunda da noiva e está tentando se convencer que casamento é ruim XD

    ResponderExcluir
  7. SÓ UMA RAZÃO EXISTENTE PRA NÃO SE CASAR
    M U L H E R .
    SÓ ISSO

    ResponderExcluir
  8. nada a ver essa porcaria de post hj em dia meu querido casa quem quer e casamento só é bom quando se tem amor de verdade não é só pq uns e outro não se dão bem no casamento qe todos vão se ferrar, namoro tbem é mesma coisa então nem sempre o namoro dura tbm.

    ResponderExcluir
  9. Concordo to caindo fora do meu namoro otimo post abraco

    ResponderExcluir
  10. Deixa ele ficar velho e solitário!!!
    Depois que as festas, as prostitutas e os amigos levarem o dinheiro embora, não vai ter filhos nem netos pra cuidar da tua velhice, não vai ter estabilidade, já que se meteu em todas as decisões arriscadas que a vida lhe proporcionou.. um dia necessitará de raízes e verá como a solidão é dolorida.
    Ser solteiro é uma fase, quando já não tiveres dinheiro e quando crescer aquela pança, não vai mais chover mulher.. as festas acabam.. e estará sozinho.
    Ser solteiro é muito bom, mas não dura pra sempre.

    ResponderExcluir
  11. CASAMENTO É UMA INSTITUIÇÃO FALIDA, TEM MAIS CONTRAS QUE PRÓS MESMO.

    ResponderExcluir
  12. Não sei onde você aprendeu sobre casamento. Mas com certeza não passou do jardim.

    ResponderExcluir
  13. Meu deus que ridículo esse post! eu posso dar 20 motivos do pq se deve casar, quem escreveu isso deve ser um baita infeliz q não conseguiu ninguem para casar ainda, mas deve estar desesperado para q isso aconteça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai lá, estamos esperando os "20 motivos"

      Excluir
  14. O casamento é um novo estágio da vida. Quando a pessoa está pronta pra casar, já não pensa mais como um adolescente. Essa coisa de que vai ter sexo pra sempre é papo furado! Ora, não vai envelhecer, não? A pessoa que escreveu esse post é bem imatura ainda. Uma coisa é certa, todo mundo um dia vai querer casar, caso contrário, terá que conviver com a solidão.

    ResponderExcluir
  15. O homem fica gordo, broxa e careca!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Isso sem falar quando chegam os "pentelhos"...Aí sim, sua vida acabou de vez: Despesa, encheção de saco, dor de cabeça, fim da vida social e sexual...e tudo isso a troco de NADA, ou melhor,a troco de um pé na bunda, preocupação e desgosto.
    Acreditem: Eu sei o que estou falando!
    Conselho aos ainda não contemplados com a danação eterna: Camisinha SEMPRE !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você não presta pra ser pai. É apenas mais um volume no mundo. Irresponsável e medíocre.
      Se você tem filhos, não são apenas os problemas que contam. Uma pessoa normal, amaria seu filho acima de tudo e saberia que não há apenas desgosto nisto.
      Já que você "sabe" disso, continue assim! Saiba que os anos passam, as putas que você pega se interessarão por outro, teu pinto cai, você ficará velho e pobre, e pior, não terá ninguém ao seu lado, porque por ser tão nojento, não conseguirá cultivar o amor dos seus filhos e acabará sozinho.
      Seu machista complexado.

      Excluir
  17. No minimo esse post foi feito por um homem!
    Casamento é a celebração de um amor de verdade.
    Não necessariamente uma desculpa para não flertar mais, ou a mulher ficar gorda!
    Simples.. as pessoas q pensam isso do casamento vão morrer sem saber oq é um relacionamento de verdade.

    A mulher ou o homem podem engordar em qualquer fase do namoro ou da relação.
    Flertar pra que? se vc tem uma pessoa q pode fazer tudo contigo e que sempre vai estar ali pra vc?
    Não só um papel, existe sentimento..
    Acredito que o sexo pode melhorar.. até mesmo no namoro o sexo pode cair na rotina, né?

    Mulher tbm vê o marido ficar barrigudo, o pinto não funcionar mais depois de velho e careca e nem por isso deixa de amar.
    Ser solteiro é bom sim, mas para sempre não deve ser nada bom!!!

    ResponderExcluir
  18. Parabens parabens e parabens pelos seus 10 motivos e claro .. tem muitos mais que foram esquecidos.

    O homem só casa pra atender a uma necessidade feminina de
    escravizar e atormentar um homem até ele desistir, assim ela fica com a sua aposentadoria garantida.

    ResponderExcluir
  19. Se o casal se ama não vai ser um papel que vai mudar isso!!
    Eu particularmente não acho importante o casamento na igreja, com vestido e bla bla bla...
    basta estarem juntos e enquanto estiver sendo legal para os dois!!
    E é inevitável nao abrir mao de coisas por um relacionamento a vid a muda sim...tudo tem pró e contras!

    ResponderExcluir
  20. POST RIDICULO
    O PRIMEIRO ESTA CERTISSIMO
    TODOS SAO UM BANDO DE MAL AMADOS

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado depois de moderado