Cantor sertanejo que nunca fez show é fenômeno na internet


Ele tem um milhão de seguidores em sua página oficial no Facebook. O número é semelhante ao de Claudia Leitte, por exemplo. Suas postagens na rede social geram milhares de compartilhamentos e comentários por parte de seus fãs. E, por incrível que pareça, nunca realizou um show e nem sequer é uma grande estrela pop, não integra o cast de uma grande gravadora e nem conta com um grande empresário do agronegócio como investidor. O personagem em questão é Roberto Maia, cantor de música sertaneja que resolveu desenvolver um projeto de divulgação diferenciado para sua carreira.

Desde o início do ano, ele e sua equipe investem todo tempo e verba disponíveis em ações que promovem a imagem do cantor em redes sociais. Essa força-tarefa garantiu que a página de Roberto se transformasse numa das 20 mais curtidas do Facebook. Aqui no Brasil, a estratégia pode ser considerada nova. Mas, no exterior, a abordagem é bem comum e já foi usada por astros como Justin Bieber e Adele.

Nesse período dedicado exclusivamente à internet, o cantor lançou um disco com 12 músicas inéditas e o clipe de “Eu Amo Uma Estrela”. Mas show, ele não fez. Ainda. Em 27 de novembro, essa reclusão chegará ao fim. Roberto se apresentará no Villa Country, tradicional casa de São Paulo, e mostrará um repertório com músicas de seu primeiro álbum, além de versões de canções de Gusttavo Lima, Luan Santana, Lulu Santos, Fábio Jr. e Roberto Carlos. No vídeo a seguir, esse fenômeno das redes sociais conta um pouco mais sobre esse processo de popularização da imagem via internet.


12 comentários:

  1. Isso sim é curioso... Nunca fez um show e ser sucesso. Muito bom

    Linkicha - Agregando ótimos links: www.linkicha.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lixo... mais um sertanojinho de merda para encher as paciências com suas cagadas monossilábicas para encantar retardados...

    ResponderExcluir
  3. mas esse é o princípio do sertanojo - não fazer nada.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Música para retardado

    ResponderExcluir
  4. O pior não é ele. Apesar do trabalho dele ser uma porcaria, ele está tentando ganhar dinheiro honestamente. Lixo mesmo são os fãs! As cabecinhas que gostam de ouvir essas merdas e que dão fama a esses pseudo artistas que são culpados pela disseminação desse lixo cultural.

    ResponderExcluir
  5. cantor sertanejo que nunca fez música, são... ah todos eles.

    ResponderExcluir
  6. Como todo sertanejo "universitario", esse é mais um lixo, a página tem varios fãs pq o Brasil é cheio de acéfalos....Hj pra fazer sucesso só prescisa tem uma boa aparência e vstir certas roupas.......lembrando que respeito alguns sertanejos(aqueles das antigas)

    ResponderExcluir
  7. Cara eu ñ sou fã de sertanejo. Mas o sertanejo hj em dia é uma coisa horrorosa,apesar de ñ curtir sertanejo foi uma coisa q cresceu cmg por causa da família do meu pai e afirmo isso nunca foi ou será sertanejo. eu cresci ouvindo isso: http://www.youtube.com/watch?v=URQ8cRYpqFw
    entre outras coisas.

    ResponderExcluir
  8. Sertanejo gostava só da época do Chitãozinho e Chororó. Sabe, música sem aquelas sacanagens de hoje em dia. Eram músicas que falavam sobre a infância, amores que se foram etc.

    ResponderExcluir
  9. Só faz sucesso na net pq é bonito e sarado, pq pela voz.. que bosta!!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado depois de moderado