Para mulheres, o dia perfeito reúne sexo, amigos e relax


Se quiser presentear uma mulher com um dia perfeito, dê a ela algumas horas de sexo, outros momentos com os amigos, uma boa dose de relaxamento e pouco mais do que meia hora de trabalho. A "fórmula" foi desvendada pela pesquisa "Just A Perfect Day: Developing a Happiness Optimized Day Schedule"("Um Dia Perfeito: Desenvolvendo uma Agenda Diária Otimizada para a Felicidade", em tradução livre), que analisou 909 mulheres empregadas na faixa dos 38 anos de idade.

O objetivo dos pesquisadores da Universidade de Bremen, na Alemanha, e do Instituto de Tecnologia da Georgia, nos Estados Unidos, foi analisar o efeito das atividades diárias no bem-estar delas. Além disso, o estudo explica que grande parte do tempo gasto da forma mais agradável, apontada pelas mulheres, está ligada à socialização com amigos, parentes, cônjuges e filhos.

Os pesquisadores pediram às mulheres participantes que reconstituíssem suas atividades e experiências vividas no dia anterior, usando o método de reconstrução do dia (DRM). Depois, as participantes tiveram que relatar os sentimentos associados a essas atividades específicas e atribuir a elas descrições como "feliz" ou "ansiosa".

Por aqui, essa realidade é um pouco diferente. Para algumas brasileiras, de fato, um dia sem a pressão da rotina, perto da família e sem precisar contar os minutos para fazer as tarefas está bem próximo de ser perfeito. Mas outras incluem na lista o sonho de até mesmo não precisar se preocupar com as contas a pagar. "Maravilhoso seria poder ficar 24 horas sem pensar em dívidas", resume a administradora Fabiana Leão, 36.

Para ela, que é solteira e sem filhos, não ter que pensar em como vai pagar as contas seria o ideal, pois, com o dinheiro, ela poderia se distrair em viagens, ficar com os amigos e passar o dia fazendo compras. "Para mim, seriam necessárias, no mínimo, 11 horas de sono por dia. Dormir é fundamental na minha rotina, assim como a meditação", diz a psicóloga Wanderez Thomé, 47, aumentando a lista de desejos para o dia perfeito.

Prioridades. Para a analista de recursos humanos Jacqueline Pereira, 35, o contato com os amigos é importante, mas as prioridades vão se tornando outras de acordo com a idade. "Meu casamento é muito tranquilo. Nós nos permitimos uma vida social independente do outro. O sexo também é importante, porém, se o casal não tem um bom relacionamento baseado na sintonia e no companheirismo, o sexo deixa de ser importante - ou nem acontece. Por isso, um dia perfeito, para mim, é exatamente como nos fins de semana - quando tenho mais tempo para a família, marido e filho em alguma atividade de lazer ou até mesmo em casa, brincando e fazendo uma comida gostosa", explica.

Casada e com dois filhos, a corretora de imóveis Edilene da Silva, 45, por exemplo, não descarta o trabalho como um dos seus prazeres e parte de sua realização. "Para mim, um dia perfeito e possível de ser alcançado precisaria ter uma boa noite de sono, trabalho e família. O relaxamento é necessário porque, se estiver tensa, nada vai ser bom. Depois, o trabalho - porque não há nada mais gostoso do que fechar um bom negócio e poder comemorar com a família - e namorar o marido", afirma Edilene.

Para a dona de casa Rosemeire Rangel Sales, 46, que passa grande parte do seu tempo diário cuidando da filha, dos netos e da mãe de 89 anos, apesar de estar sempre perto dos parentes, ela se sente feliz quando tem a família reunida. "Tenho uma família grande e, quando sobrinhos, irmãos e tios se reúnem, é sempre muito bom", garante. Porém, afirma Rosemeire, "a felicidade está em saber aproveitar um pouquinho de cada momento".






Fonte: O Tempo

2 comentários:

  1. Para um homem como eu, o dia perfeito seria: 8 hrs Dormindo, 8 hrs trepando (com oito mulheres diferentes, um para cada hora), 4 hrs comendo (comida) e 4 hrs bebendo (cerveja).

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado depois de moderado