Ex-presidente Lula vence concurso 'Algemas de Ouro" no Facebook



Se depender da aprovação de alguns internautas brasileiros Luiz Inácio Lula da Silva não venceria outra eleição para presidente da República. Lula foi escolhido o político mais corrupto de 2012 ao vencer o prêmio Algemas de Ouro, que teve votação aberta no facebook.

No total, Lula foi lembrado por mais de 14 mil internautas, ou seja 65% dos cliques no mouse. O ex-presidente foi "homenageado", ontem, no Leblon, Zona Sul do Rio, durante o Grito de Carnaval Pega Ladrão. Além do troféu, o vencedor ainda foi premiado com um cheque simbólico de R$ 153 milhões. A quantia é referente ao valor desviado dos cofres públicos no esquema do Mensalão, de acordo o Supremo Tribunal Federal (STF).

O petista bateu facilmente o segundo e terceiro colocados na disputa pelo voto do "eleitor". Com 21,82% da preferência dos internautas ficou o ex-senador Demóstenes Torres (sem partido) que levou a Algema de Prata. Antes conhecido como "paladino da moralidade", o senador foi cassado por quebra de decoro parlamentar e ficará inelegível até 2027. Demóstenes foi acusado de beneficiar o bicheiro Carlinhos Cachoeira durante seu mandato.

Agraciado com a Algema de Bronze, o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB), ficou com 4,55% dos votos. Cabral foi lembrado por ter aparecido em um vídeo com Fernando Cavendish, ex-presidente da Delta, empresa que teria Carlinhos Cachoeira como sócio oculto. Na oportunidade, Cavendish e Cabral estavam jantando em um pomposo restaurante francês.

Proposta. A premiação foi criada pelo Movimento 31 de Julho, que se considera uma entidade "apartidária", em 2011. O vencedor da primeira edição foi o presidente do Senado José Sarney (PMDB). O parlamentar teve 60% dos 7 mil votos. As Algemas de Prata ficaram com o ex-ministro José Dirceu e as Algemas de Bronze ficaram com a deputada federal Jaqueline Roriz.







Fonte: O Tempo

6 comentários:


  1. O navio JOAO CANDIDO, construído em Suape, cheio de defeitos que custou 3 vezes o custo de um navio igual feito em qualquer estaleiro internacional, e batzado pelo Lula com o nome de um marinheiro revoltoso em desrepeito à marinha, foi VENDIDO para a Petrobras/Holanda, registrado em pais africano, e não usa marinheiros brasileiros, mas sim egípcios, chineses e indianos.


    A operação de VENDA no papel foi registrada como exportação, para engrossar a balança comercial do Brasil, e mostrar números fictícios, coisa típica de petista.


    E agora, a Petrobras/Brasil paga aluguel do JOAO CANDIDO para a Petrobras/Holanda, ao custo aproximado de 30.000,00 dólares por dia.


    Pensam que já viram tudo? tem mais, sabem aqueles navios sonda que Suape vai construir para a Petrobras?


    na verdade, a dona dos navios sonda será a Caixa Econômica Federal que vai financia-los com recursos do fundo de garantia (o que e ilegal, pois o FGTS e para habitação). Depois, a Caixa Econômica vai alugar os navios sonda (quando e se ficarem prontos) ao custo de 600.000,00 dólares por dia.


    isto foi feito porque a Petrobras já esta no limite de capacidade de endividamento e não tem credito na praça para tamanha aquisição

    (alguns bilhões de dólares).


    É isso aí amigos. Não foi em vão que o comandante que nada sabe e nada viu foi consagrado com título de ALGEMAS DE OURO. Detalhes no site: http://www.arenafama.com/2013/01/ex-presidente-lula-vence-concurso.html

    ResponderExcluir
  2. Contam a estória da criação do mundo,onde DEUS diante da reclamação de vários povos da terra acalmou a todos prometendo uma "raça especial" para o BRASIL. A constatação da verdade prometida é esse grupo de PeTralhas, chefiado por este Lula Ladrão, safado,apedeuta,traidor, canalha!!!! O povo merece o governo que tem ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e olha mais um como presidente do senado...Renan Calheiros....o povinho que não aprende nunca !!!

      Excluir
  3. O Negão João Candido onde quer que esteja. continua sofrendo com tamanha injustiça. batalhou junto aos marinheiros de sua epoca para abolir a lei da CHIBATA. arriscou sua vida, conseguio abolir, foi preso espancado e humilhado foi expulso da Marinha. morreu na miseria. até sua morte viveu no cais do porto na praça Mauá no Rio de Janeiro , depois de vários anos o Brasil constroe um Navio poe o nome de JOÃO CANDIDO homenageando sua iniciativa da epoca, em seguida vendem pa uma empresa estrangeira e contrata seus serviços pagando 30mil dolars por dia, e o NEGão nunca teve direito uma aposentadoria nem indenisação;.

    ResponderExcluir
  4. Tudo isto é culpa do povão que continua a votar nesta cambada... Sempre tenho dito voto somento NULO... NULO... NULO...
    Somente assim teremos um Brasil respeitado por nós brasileiros...

    ResponderExcluir
  5. É isso, os brasileiros ainda tem medo de dizer NAO, SOU CONTRA, NÃO QUERO ETC,,,,oS CARAS PINTADAS HOJE SÃO GOVERNADORES,SENADORES, DEPUTADOS ETC..ALGUEM ESPERA QUE ELES VENHAM POR A RISCO SEUS RICOS SALARIOS?? escondem-se atras de ANONIMO, tal qual ele, que voltará breve,esperem e verão........

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado depois de moderado