Homens feios ganham menos e tem pouca chance de casar com mulher rica

Homens bonitos ganham mais

Um estudo divulgado nesta segunda-feira na Austrália pode deixar os homens de todo o mundo atentos aos cuidados com a beleza. O levantamento mostra que os homens mais atraentes ganham 32.150 dólares a mais que aqueles com aparência abaixo da média.

Na Austrália, o salário de um homem bonito é de 81.750 dólares, em média, em comparação com 49.600 dólares para homens com aparência abaixo da média.

Idealizadores da pesquisa, o economista da Universidade de Melbourne Jeff Borland e o ex-economista da Universidade Nacional da Austrália, Andrew Leigh, contaram ao jornal “Sidney Morning Herald” que homens com aparência abaixo da média ganham 26% menos. Homens mais bonitos que a média ganham 22% a mais.

A pesquisa mostrou também que homens com aparência abaixo da média tem 15% menos chances de serem empregados e recebem 9% menos. Eles também têm menos chances de casarem e de se casarem com uma mulher de alta renda.

O ex-jogador de futebol Stephen Zamykal, que agora é dono de cinco empresas de sucesso, acredita que a aparência pode ter ajudado. Ele também contou que nunca se sentiu discriminado por causa de sua aparência.

Para as mulheres, o efeito da aparência no salário é mais difícil de medir, explicam os pesquisadores. Segundo Andrew Leigh as mulheres têm conseguido aliar aparência e inteligência, rompendo preconceitos históricos.

Metodologia da pesquisa

Foram entrevistadas cerca de 2 mil pessoas que viam fotografias de homens. Eles eram classificados em uma escala de um a seis pontos.







Fonte: Extra

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado