Programa de rádio que passou trote sai do ar

 Um programa de rádio australiano que passou um trote telefônico que levou ao suicídio de uma enfermeira em um hospital londrino onde Kate Middleton, a esposa do príncipe William, estava internada, foi suprimido, indicou nesta segunda-feira (28) a emissora.

A enfermeira Jacintha Saldanha foi encontrada enforcada no dia 7 de dezembro, três dias depois de ter sido enganada por telefone pelos apresentadores do programa Hot 30, que se fizeram passar pela rainha Elizabeth II e pelo príncipe Charles para ter notícias de Kate, internada com violentas náuseas devido a sua gravidez.

Na manhã de 4 de dezembro, Saldanha passou a ligação a uma colega do serviço onde Kate se encontrava. Esta enfermeira deu informações sobre o estado de saúde da princesa aos apresentadores da emissora australiana, infringindo as regras de confidencialidade em relação aos pacientes.

Os dois apresentadores, Mel Greig e Michael Christian, pediram perdão, entre soluços, e não voltaram a trabalhar na rádio desde a tragédia. Ambos receberam ameaças de morte.

Seu programa foi substituído por outro, The Bump, de forma definitiva a partir desta segunda-feira, indicou o grupo Southern Cross Austereo, proprietário da rádio 2Day FM.

"Mel e MC continuam sendo assalariados e seguem de férias", indicou à AFP uma porta-voz da rede. "Discutiremos seu destino quando estiverem preparados", informou o diretor do grupo, Rhys Holleran.

A entidade australiana reguladora dos meios de comunicação abriu uma investigação.







Fonte:Hoje Em Dia

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado