Os meninos pobres da jovem guarda


Dificilmente um burguês, ou filhinho de papai, consegue ter o mesmo talento dos meninos pobres.


  Poderia citar vários meninos pobres que ficaram famosos em outras áreas, entre eles o rei do futebol Pelé, embora pobres mas cheios de talento eles  lutaram e conseguiram fama, sucesso e dinheiro, graças unicamente ao talento.


Outros, mesmo vindo de famílias ricas e influentes tentaram, alguns conseguiram um pequeno e breve destaque na mídia, mas como talento não se compra, eles logo desapareceram.

Hoje em dia as coisas são diferentes, se você quiser gravar um cd, mesmo  cantando mal você paga e grava, se quiser fazer um programa na TV, em algumas emissoras você compra o horário e faz, por esse motivo é que existe tanto 'abacaxi' na TV aberta, alguns em horário nobre.

Mas na jovem guarda não foi assim, não adiantava somente ser 'bonitinho, ou ter dinheiro, tinha que ter talento mesmo.

Alguns ídolos que ficaram famosos graças apenas ao indiscutivel talento da cada um deles.

Os cantores de sucesso da jovem guarda vinham de famílias humildes, como exemplo Roberto Carlos, filho de uma costureira e de um relojoeiro em Cachoeiro do Itapemirim-ES.

Nascido no interior do Espírito Santo, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, é o quarto e último filho do relojoeiro Robertino Braga (27 de março de 1896 — 27 de janeiro de 1980[3]) e da costureira Laura Moreira Braga (Mimoso do Sul, 10 de abril de 1914 — Rio de Janeiro, 17 de abril de 2010). A família morava no bairro do Recanto, numa casa modesta, no alto de uma ladeira.

Os demais membros da família eram: Lauro Roberto Braga, Carlos Alberto Braga e Norma Moreira Braga, a qual Roberto Carlos carinhosamente chamava Norminha.





Erasmo Esteves nasceu no bairro da Tijuca na Zona Norte do Rio de Janeiro, sua mãe saiu da Bahia grávida de um homem que não quis assumir a paternidade.

Erasmo foi apresentado a Roberto por Arlênio Lívio, Roberto precisava da letra da canção Hound Dog, sucesso na voz de Elvis Presley, então Arlênio disse que Erasmo seria a pessoa que possuiria tal letra, pois este era um grande fã de Elvis, Roberto descobriu outras afinidades com Erasmo, além de Elvis, ambos gostavam de Bob Nelson, James Dean, Marlon Brando, Marilyn Monroe, torciam para o Vasco da Gama.


Wanderléa

Descendente de libaneses, nasceu em Governador Valadares, Wanderléa se mudou aos 9 anos de idade para o Rio de janeiro com a família, composta por seus pais e muitos irmãos, para tentar uma vida melhor, sem nem saber que se tornaria uma das mais importantes cantoras brasileiras.

Revelou em entrevistas ficar incomodada com a fama, que lhe trouxe problemas com o tempo: Por exemplo, ao passar na rua com seus carros importados, as pessoas humildes a apontavam nas ruas comentando que ela era madame e que tinha boa vida. Isso a chateava, dizendo que também já foi muito pobre e entende o sofrimento dos humildes, mas ninguém reconhecia isto


Wanderley Cardoso

Nascido no bairro paulistano do Belenzinho, começou a carreira de intérprete aos 13 anos. Morou nos bairros de Pirituba e Lapa em São Paulo. Estudou na escola Guilherme Kuhlmann, onde concluiu o primário (1º a 4º série), no Largo da Lapa, Lapa de Baixo, em São Paulo

A carreira de Wanderley Cardoso começou aos 12 anos, quando ele gravou Canção do jornaleiro, em 78 rotações. Aos 8, já participava de concursos infantis. Aos 12, fez teste com o acordeonista ítalo-brasileiro Mário Zan, que se tornou seu produtor.

Na adolescência, veio a mudança de voz. Wanderley interrompeu a carreira, mas ela foi retomada aos 18 anos, quando passou a integrar conjuntos de baile cantando rocks de Elvis Presley e Paul Anka, além de canções italianas. O primeiro grande sucesso foi Preste atenção, quando integrava a turma da Jovem Guarda.

Se você for um burguês não vai gostar do post mas o programa, digo problema, é 'todo seu'.

Ademir Palacios

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado