‘Salve Jorge’ os erros da Globo


Morena (Nanda Costa) é contida após atacar Lívia (Cláudia Raia): sangue nos olhos e cabelos perfeitos (Reprodução)

Apesar do verniz “padrão Globo de qualidade” que lhe confere ares de superprodução, Salve Jorge não para de surpreender o público com seus erros de roteiro, continuidade e edição, muitas vezes percebidos nas cenas mais marcantes da novela. Aconteceu de novo nesta segunda (6), na sequência em que Lívia (Cláudia Raia) levou uma surra de Morena (Nanda Costa), em mais um dos rounds que movimentam a trama. Ao longo dos sete meses em que a novela ficou no ar, apontar as falhas e idiossincrasias dela se tornou a maior diversão dos que acompanham e comentam a história nas redes sociais.

Chovia em Istambul quando Morena atacou Lívia, rolando com ela pela calçada molhada. Deixemos na conta da ficção folhetinesca o fato de que uma mulher do tamanho de Cláudia Raia não seria tão passiva quanto Lívia no embate com uma oponente da estatura de Nanda Costa – afinal, ela é uma heroína baixinha, mas com “sangue nos olhos”. Ficou, entretanto, mal explicado como Morena chegou, logo depois, ao hotel do amado Théo (Rodrigo Lombardi) com os cabelos perfeitamente escovados (1), ao mesmo tempo em que Lívia aparecia toda molhada e machucada, no mesmo local.

O cabelo da personagem, aliás, já deu muito o que falar. Além do episódio de ontem, as madeixas de Morena ilustram mais um de outros seis erros  listados pelo blog – com certa dificuldade, porque são muitos – abaixo:

Morena (Nanda Costa) pede ajuda nas ruas de Istambul: ninguém entendeu (Divulgação)

2. Tecla SAP: Não há quem não ache estranho que os turcos e brasileiros se comuniquem sem qualquer dificuldade em Salve Jorge. Brincadeiras à parte, a comunicação irrestrita é a única solução viável para a história que, não vamos esquecer, vai ao ar na TV aberta e não poderia ter legendas. Mas se todos se entendem na novela, porque isso não aconteceu quando Morena mais precisou? No começo da história, ela conseguiu fugir dos traficantes de pessoas, que queriam leiloá-la, e apareceu correndo pelas ruas de Istambul, pedindo socorro em português. E ninguém entendeu.


3. Russo, o rápido: Disfarçada de camareira num hotel em Istambul, Jéssica (Carolina Dieckmann) esperava o elevador para, enfim, fugir do cativeiro. Ao mesmo tempo, Russo (Adriano Garib), que estava na “boate das traficadas” foi chamado ao telefone por Lívia. “Venha rápido!”, ordenou ela. O capanga fez mais do que isso: chegou antes mesmo do que o elevador que Jéssica esperava, num atentado à relação tempo e espaço.

4. Madeixas bipolares: Um dos hits da novela é o cabelo da protagonista. Nas cenas gravadas na Capadócia, as madeixas de Morena apareciam ao natural em tomadas externas. E, num erro inexplicável, nas tomadas feitas na cidade cenográfica do Projac, que faziam parte das mesmas sequências, a moça aparecia de cabelo liso, com chapinha.


5. Parto na caverna: A sofrida Morena teve um parto complicado, sozinha numa caverna, onde se abrigou de uma tremenda tempestade. Consternada, deve ter esquecido que estava usando shorts. Como a criança conseguiu sair?

6. Te conheço?: Os personagens de Salve Jorge vivem se encontrando casualmente, seja nas esquinas da Capadocia, de Istambul ou do Morro do Alemão. Depois, esquecem. Quando Jéssica apareceu morta no banheiro de um hotel, Morena e Mustafá (Antonio Calloni) estiveram juntos ao lado do corpo, e chegaram a trocar algumas palavras. Capítulos mais tarde, o empresário comprou Morena dos traficantes, como se os dois jamais tivessem se visto na vida. Ainda outro dia, Lívia foi apresentada a Jô (Thammy Miranda) na boate, e também não se lembrou de que as duas já tinham se encontrado na delegacia de Helô (Giovanna Antonelli).

Morena (Nanda Costa) dá à luz numa caverna: de short (Divulgação)

7. Sem escalas: Morena foi sequestrada por Russo e levada à força para a Turquia num jatinho que fez a viagem, de cerca de dez horas, sem escalas. Há, sim, modelos no mercado capazes de tal feito – mas não aquele, visivelmente antiquado, que apareceu em cena. Questionada no Twitter, Glória Perez respondeu que a aeronave, em pressuposto, fez escala numa pista clandestina qualquer. Então, tá.









Fonte:Informações Veja

6 comentários:

  1. O erro da globo,é ainda existir a globo..

    ResponderExcluir
  2. Os erros desta novelas não passam de moda, porque agora virou moda falar de Salve Jorge e suas gafes, é mais uma prova que o povo em geral não sabe criticar, apenas copiar a crítica alheia, ou seja, TODAS as novelas possuem este tipo de erros, algumas ou muitas até mais, é só uma questão de observação, mas com alguém resolveu publicar alguns erros desta novela, as pessoas acham que só ela sofre com esses problemas.

    ResponderExcluir
  3. Esa novela está um lixo, igual à anterior... Endeusaram a Carminha e nessa vão endeusar a delegada.

    ResponderExcluir
  4. Prova de que a mentalidade média do brasileiro é do mesmo nível de uma ameba com alzheimer.Povão favelado engole qualquer porcaria para esquecer que nunca vai sair do buraco que vive,mesmo tendo carro do ano e smartphone.

    ResponderExcluir
  5. O que me irrita é a BURRICE dos personagens dessa novela, acho que eles diminuem o ver de que acompanha a novela ao natural u.u não é possivel.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado depois de moderado