Cala a boca Pelé

Ele jogou muito, mas quando abre a boca é um desastre, não estraga o que você fez pelo futebol do Brasil. Cala a boca que seu negócio nunca foi ela.

O ex-futebolista brasileiro Pelé pediu, durante uma entrevista, que os brasileiros esqueçam as manifestações que ocorrem pelo país e que apoiem a equipa nacional do país na Taça das Confederações.

"Vamos esquecer toda essa confusão que está acontecendo no Brasil e vamos pensar que a seleção brasileira é o nosso país, é o nosso sangue. Não vamos vaiar a seleção. Vamos apoiar até o final", disse o embaixador do Mundial 2014 na quarta-feira à TV Tribuna, de Santos (litoral de São Paulo).

No mesmo dia, o Brasil jogou contra o México pelo campeonato, em Fortaleza, no nordeste do brasileiro. Ao redor do estádio, manifestantes protestaram contra o custo do Mundial 2014 e das tarifas dos transportes, e entraram em confronto com a polícia.
Os protestos levados a cabo em 40 cidades brasileiras começaram com uma reivindicação contra o aumento das tarifas dos transporte público, mas expandiram-se e incluíram diversas outras reivindicações, como o fim da corrupção e melhores condições para a saúde e para a educação.

A declaração de Pelé foi bastante criticada nas redes sociais na Internet. Segundo a imprensa brasileira, a assessoria do ex-futebolista afirmou que ele é a favor de protestos por melhores condições no país, mas não concorda com atos de vandalismo. Os protestos começaram no início de junho em São Paulo, exclusivamente contra a subida das tarifas dos transportes públicos, mas estenderam-se a outras cidades no Brasil e de outros países.

A repressão policial às manifestações motivou outras pessoas a protestarem pela paz e pelo direito de manifestação, bem como outras queixas, entre quais corrupção e a falta de transparência. Em particular, as manifestações criticam os elevados gastos com a organização de eventos desportivos como o Mundial2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, em detrimento de outras áreas como a saúde e na educação.









Fonte: Informações DGA

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado