Rede Globo é esculhambada pelos manifestantes e esconde símbolo dos microfones

Que a Rede Globo foi parceira da ditadura militar não é novidade para ninguém. Embora ficasse evidente isso, nunca foi possivél provar, é óbvio que tudo era muito bem tramado.

E se dependesse das informações tendenciosas do Jornal Nacional o manifesto no Brasil teria acabado logo que começou. Os apresentadores falavam quase que somente de vandalismo, como se os milhões de brasileiro que foram as ruas por um país mais justo e sem corrupção fossem bandidos.

Mas hoje, talvez preocupados com a reação dos brasileiros presentes ao manifesto contra a emissora, eles como os políticos mudaram de opinião e aliviaram as críticas ao manifesto.


Além de ter sido humilhada ao vivo, a Globo receia que as manifestações pela democratização dos meios de comunicação no Brasil e pelo fim dos oligopólios privados das TVs e rádios tomem corpo.

Por razões mercadológicas a Globo não diz mais que os manifestantes estão protestando contra os gastos com empreiteiras privadas para as obras da Copa do Mundo Brasil 2014. A Globo informa apenas que há manifestações contra “eventos esportivos”. Tudo com medo de perder telespectadores e com isso perca patrocínios.

E a ética jornalística? O que vale é o dinheiro? Lembremos que as empresas de TVs são concessionárias de serviços públicos.

Se liga Rede Globo !

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado