Um "burro" bêbado é preso por maltratar outro burro

Burro foi apreendido e encaminhado ao CCZ após os maus tratos (Foto: Sheila Patresi/ Arquivo Pessoal)

Um homem foi preso por maltratar um burro durante o desfile da cavalhada da Festa Uai no Centro de Poços de Caldas (MG) neste domingo (25). Segundo o secretário de Defesa Social, Luiz Carlos Lima, o tutor do animal estava embriagado e agrediu o burro, obrigando-o a andar durante o desfile, na Praça Pedro Sanches.
“O cavaleiro estava bastante embriagado e prestes a cair do animal, com isso, começou a agredir o burro, obrigando-o a participar do desfile. Eu vi o caso e acionamos a Polícia Militar.

Ele foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil, já o animal foi apreendido e levado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Poços de Caldas”, contou o secretário.
De acordo com Lima, o animal receberá o tratamento adequado no CCZ e pode ser resgatado pelo dono mediante o pagamento de multa. “O dono do animal foi detido por maus tratos e nestes casos pode pagar fiança e ser liberado, mas será indiciado e poderá ser penalizado com pagamento de multa e prestação de serviços”, esclareceu.

A coordenadora do CCZ, Sheila Patresi, conta que presenciou os maus-tratos e que a partir de agora, as medidas cabíveis serão tomadas contra o tutor do animal. “Ele estava espancando o burro no meio do desfile e foi detido. Registramos o boletim de ocorrência, que será representado ainda nesta semana para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Já o animal será atendido e cuidado no CCZ”, pontuou.





Fonte:Informações G1

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado