Campanha "Minha Amiga é uma Anta"

Belo Horizonte recebe na próxima semana a campanha “Minha Amiga é uma Anta”. A ação, que acontece em 11 de outubro, no Zoológico da capital, na Pampulha, objetiva desvincular o animal – o maior mamífero terrestre da América do Sul – do conceito de que “anta” é um ser sem inteligência. Outra intenção do Instituto Brasileiro de Biologia, responsável pela iniciativa, é levar às pessoas mais informações sobre a importância da conservação da espécie.


A campanha foi criada por Patrícia Medici, pesquisadora do Instituto de Pesquisas Ecológicas, e Liana John, jornalista ambiental. Segundo Patrícia, a opinião dos brasileiros sobre a anta é injusta.

“A anta pode ser considerada a jardineira de nossas florestas por ser uma excelente dispersora de sementes, contribuindo para a formação e a manutenção da biodiversidade. Além disso, estudos recentes mostraram que a espécie tem uma quantidade imensa de neurônios, confirmando que ela é um animal extremamente inteligente. Portanto, ser chamado de anta é um elogio!”.

FORMATO. Segundo a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, 60 crianças com idades entre 7 e 12 anos poderão acompanhar o trabalho de tratadores, biólogos e veterinários no recinto das antas do zoológico da capital, das 9h às 17h.

Formas de alimentação e hábitos de convivência dos animais serão mostrados em visita guiada.







Fonte: Hoje Em Dia

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado