Pelé: O vovô muquirana

Os netos

Dois netos de Pelé conseguiram, na Justiça, obrigá-lo a pagar pensão de sete salários mínimos para cada um (ou R$ 4.746). Eles são filhos de Sandra Arantes do Nascimento Felinto, que travou batalha judicial para ser reconhecida pelo ex-jogador. Ela morreu em 2006 e o pai dos garotos alega não ter condições, sozinho, de prover o sustento das crianças.


Os advogados disseram que os netos não conseguiam, sem a ajuda, comprar "uma roupa melhor", morar em casa "confortável", ter alimentação "adequada" nem viajar, ir a um clube e ter médicos e dentistas razoáveis. Ao apoiar o pleito, os desembargadores consideraram que os jovens "passam privações não suportadas pelos outros netos" de Pelé. A assessoria do ex-jogador afirma que ele não pretende se manifestar.

A mãe dos netos do Rei do futebol

Santos Sandra Regina Machado Arantes do Nascimento Felinto, 42 anos, nunca obteve o reconhecimendo afetivo de Pelé, seu pai biológico.

Em 1991, então com 27 anos, ela entrou na Justiça para ser reconhecida como filha mais velha do Rei do Futebol.

Sandra foi fruto de uma relacionamento entre Pelé e empregada doméstica Anízia Machado em 1963. Comprovada a paternidade por meio de exame de DNA, ela obteve o direito de usar Arantes do Nascimento no nome em 1996.

Em 1996, depois de uma batalha judicial de cinco anos, Sandra Regina Machado (foto), então com 32 anos, conseguiu registrar em cartório que era filha de Pelé, conforme provou exame de DNA. Ela morreu em  outubro de 2006 por causa de um câncer de mama.

Toda a história foi registrada no livro "A filha que o Rei não quis".








Fonte: Informações Folha

10 comentários:

  1. Enquanto isso ele aproveita para ganhar mais uns milhoes com a proximidade da copa usando sua imagem. Chamam de rei mas pra mim não passa de um sujeito oportunista que tem um monte de idiotas que o admiram.

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha até uma certa consideração por ele antes deste fato do reconhecimento da filha. O "rei" ainda gosta de dar uns palpites na vida de outros jogadores. Faça o que eu digo mas não façam o que eu faço.

    ResponderExcluir
  3. Quié qui tu tem cum issu meu?

    ResponderExcluir
  4. Esse sujeito é Rei do que? À de chutar uma esfera cheia de ar! Só nesse país mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Os mais ricos são os mais mesquinhos e sovinas. Esse idiota fez fama correndo atrás de uma bola, em uma merda de "país" em que só se valoriza porcaria (futebol e carnaval). O que dá mais nojo é que muita gente ainda cultua esse vagabundo salafrário, mau caráter!

    ResponderExcluir
  6. canalha preconceituoso.tem vergonha da domestica.

    ResponderExcluir
  7. Homem sem h, faz e depois não assume, tranqueira. Tem que fazer igual ao Ronaldo, assumir o que faz, bem fez o Romário que jogou isso na cara dele

    ResponderExcluir
  8. porra Pelé...vc ai mordendo uma grana legal com sua imagem vendendo uma copa do mundo de merda no Brasil, era de se esperar mesmo isso de vc

    ResponderExcluir
  9. canalha....isso naõ é coisa de homem.....

    ResponderExcluir
  10. Que ato desumano!
    Meu querido, vim desejar um Feliz Natal!!!!
    Bjoks

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado depois de moderado