Namorados Para Sempre (Blue Valentine)


O amor despido da perfeição apresentada nas comédias românticas já foi transposto algumas vezes na sétima arte. Destituído do brilho, espremido entre o atraso para o trabalho, problemas financeiros, filhos, falta de saúde, o sentimento foi - de uma maneira ou de outra - tema de longas como Love story, Foi apenas um sonho, 500 dias com ela. Mas são raras as oportunidades de ver o amor exposto de maneira tão íntima como em Namorados para sempre (Blue valentine, EUA 2010), de Derek Cianfrance, com Ryan Gosling e Michelle Williams (indicada ao Oscar de melhor atriz).

Tanto que foi demais para a sociedade norte-americana e recebeu a classificação indicativa de 18 anos, nos Estados Unidos (14 anos no Brasil). Não são as cenas de sexo que são explícitas e, sim, o duelo entre o amor e o desamor no cerne de uma família.

Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) são casados e têm uma filha de 5 anos. Como uma última tentativa de salvar o que começaram a construir, eles reservam um quarto no mesmo motel onde antes, apaixonadíssimos, fizeram planos para o futuro. Tanto Ryan quanto Michelle seguram praticamente o filme inteiro neste “monólogo” de dois corações em separação.




Raquel Lima




Fonte:pernambuco.com

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado