Procon autua produtora de show de Zeca Pagodinho por não oferecer meia entrada


O Procon Pernambuco, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, autuou a produtora do show de Zeca Pagodinho por não disponibilizar a meia entrada dos ingressos para a apresentação que será realizada no Recife.

A fiscalização atuou a produtora, após denúncia registrada no órgão por alguns consumidores. De acordo com a informação, os ingressos para o show, marcado para o dia 23 de julho, estavam sendo vendidos por R$ 40 sem meia entrada.

A lei estadual n° 10.859/93, estabelece “o pagamento de meia entrada do valor efetivamente cobrado para o ingresso em casas de diversão, de espetáculos teatrais, musicais e circenses, em casas de exibição cinematográfica, peças esportivas e similares das áreas de esportes, cultura e lazer de Pernambuco aos estudantes regularmente matriculados nas escolas de primeiro, e segundo e terceiro graus das redes públicas e particulares do estado para estudantes”.

De acordo com o Procon, os consumidores devem denunciar sempre que algum evento não disponibilizar a meia entrada dos ingressos. A denúncia pode ser feita pelo 3181-7000.

De acordo com o órgão de defesa do consumidor, a produtora do Maior Show do Mundo também foi denunciada pelo mesmo motivo, além da prática de preços diferentes na venda à vista e no cartão de crédito. No entanto, a fiscalização não constatou nenhuma irregularidade na comercialização dos ingressos nos locais de venda.








Fonte:pernambuco.com

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado