Roberto Carlos emociona em show de seus 70 anos

Cerca de oito mil pessoas cantaram com o Rei neste sábado (4)

Em um show levado pela emoção, o rei Roberto Carlos comemorou seus 70 anos da Capital capixaba, neste sábado (4). Em sua primeira interação com o público, o cantor se desculpa. "Esse é o show que mais me atrasei na vida. Foram 47 dias e 40 minutos. Me desculpa". De branco, de frente para ao menos oito mil pessoas, emoções e mais emoções.

A primeira música, "Emoções", foi o estopim para os fãs cantarem junto. Por um momento, o Rei segurou a emoção, e o público continuou. "É uma grande emoção comemorar os 70 anos do papai, principalmente aqui no Espírito Santo. Antes, esse show já seria emocionante. Agora, será um show de superação", afirmou Dudu Braga, filho do cantor. O concerto deveria ter ocorrido em abril, data do aniversário do cantor, mas, por canta do falecimento de sua filha mais velha, Ana Paula, três dias antes, foi remarcado.

Mas o público não esqueceu da data e cantou em coro parabéns para o Rei, que declarou os risos: "Obrigado por lembrarem. Eu já tinha até me esquecido". Ao cantar "detalhes", na voz e violão, com uma luz mais baixa em um momento muito intimista, uma esperança pousou no braço direito do cantor.

Em "Eu te Proponho", o Roberto Carlos, comentou como foi à composição da música. "Sempre pensei sobre o que mais faltava falar nas minhas canções de amor. Percebi que era sexo. Porque, em primeiro lugar, sexo com amor é a coisa mais maravilhosa que existe. Em segundo, sexo, até sem amor. Depois, sorvete de coco", contou.

Antes de começar os acordes de "Lady Laura" Roberto Carlos disse: "Escrevi essa música com uma emoção, cantei por muito tempo com a mesma emoção. Mas hoje canto com outro sentimento". Logo após, oito mil pessoas cantavam na mesma voz: "Nossa Senhora, me dê a mão. Cuida do meu coração. Da minha vida".

Com um pout pourri, o Rei relembrou clássicos da "Jovem guarda". Foram cantandas *É proibido fumar", "Namoradinha de um amigo meu", "Quando" e "Jovens tardes de domingo". Além de "Cama e Mesa", "Amor Perfeito", "Mulher Pequena, "Desabafo", "É Preciso Saber Viver", "Proposta", "O Côncavo e o Convexo", "Cavalgada", entre outras.

Perto da meia noite, após quase duas horas de espetáculo, Roberto Carlos distribuiu suas tradicionais rosas brancas e vermelhas, sem espinhos, ao som de "Jesus Cristo! Jesus Cristo! Jesus Cristo eu estou aqui". E declarou antes de deixar o palco: "Esse show eu ofereço com todo o meu amor a minha filha Ana Paula",

Os fãns

Na Plateia, todas as idades. Jovens, Crianças, idosos, famílias completas. A aposentada Maria Eulina, veio de Niterói, no Rio de Janeiro, comemorar com o Rei. "Eu sou a fã numero um dele. Acompanho o Roberto em todos os lugares que ele vai. Faço isso há muitos anos e sempre é uma emoção diferente", contou.

Para a professora Elaine Fonseca, 35, a mudança de data do show foi uma oportunidade de ver o Rei pela primeira vez. "Esse é o meu primeiro show do Rei. O primeiro show era em uma terça-feira, e não poderia vir. Eu sou muito fã dele. Tenho certeza que vou chorar quando ele começar a cantar 'detalhes'".

Sentado bem próximo ao palco, o empresário Lucas Izoton, declarou: "Sou fã de Roberto Carlos desde muito pequeno. Naquela época já cantava as músicas dele e o sigo até hoje. Roberto Carlos sempre é sinônimo de muitas emoções. E, nos últimos tempos, tive o prazer de ver o show de dois 'garotos', Paul McCartney e agora Roberto Carlos".






Fonte:eshoje.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado