Por vingança de ex-namorado, tuiteira vira musa do LingerieDay

A usuária Ana Carolina Rocha, que no Twitter é conhecida por @tchulimtchulim, é uma das tuiteiras que aparecem abertura da página oficial do Lingerie Day (www.lingerieday.me). Em conversa por e-mail com o Terra, ela conta que participou da iniciativa pela primeira vez por vingança em 2010. "Eu entrei para brincadeira para me "vingar" de um ex-namorado, tirei umas fotos e postei. No outro dia, a foto estava em 15 blogs, e eu havia ganhado mais de 1000 seguidores", contou ela em conversa por e-mail. Em novembro, o Youpix, evento de cultura digital, promoveu o concurso Miss Lingerie Day, do qual @tchulimtchulim saiu campeã por votação popular, ganhou um ensaio fotográfico feito por um fotógrafo profissional que acabou indo parar no site de uma revista.

Atualmente namorada de um dos criadores da iniciativa que existe desde 2009, @tchulimtchulim conta que a ideia dos meninos era uma "crítica" aos dias comemorados pelos homens no Twitter, como por exemplo o Dia do Nerd e Dia da Toalha. Segundo ela, já na época, algumas mulheres não gostaram, mas muitas aderiram a ideia. Para Carol, como assina no Twitter, participar do #lingerieday é natural. "Adoro foto de mulher de lingerie e nu artístico, então eu virei o outro lado da coisa: eu gostava de ver e agora gostam de me ver".

Este é o terceiro ano consecutivo em que o Brasil entra na "onda" do #lingerieday: durante 24 horas, tuiteiras postam fotos, a grande maioria sensuais, e só de lingerie. Neste 28 de julho, a hashtag começou a figurar nos Trending Topics Brasil antes do dia começar, e desde lá vem subindo e descendo na lista dos dez assuntos mais comentados do Twitter, tendo atingido o topo à meia-noite. Por volta das 10h, a hashtag #lingeriaday já tinha mais de 11 mil citações em todo o mundo. A brincadeira do #lingerieday foi criada pelos donos dos perfis do Twitter @morroida e @gravz e consiste na ideia das mulheres, em suas redes sociais, mostrarem, apenas por 1 dia, uma foto usando uma roupa íntima.

Neste ano, o site Lingerieday reúne as fotos postadas pelas usuárias e usuários do Twitter - homem também pode participar - e, via Twitter, pelo perfil @lingerieday_, realiza promoções e outras ações com patrocinadores. Em parceria com o site Não Salvo, o Lingerie Day preparou um concurso que vai dar para uma ou mais meninas um ensaio fotográfico temático do #lingerieday nas páginas da Revista VIP. O "Concurso Rainha do LingerieDay 2011" vai acontecer no Rio de Janeiro.

Segundo o regulamento da iniciativa, qualquer pessoa pode participar, desde que tenha lingerie. A ideia, obviamente, é explorar a lingerie ou roupa íntima, não havendo qualquer preferência por imagens produzidas. Além da página inicial com as fotos das participantes, o Lingerie Day tem uma seção chamada "Escondidinhas" para divulgar fotos de quem pretende curtir a brincadeira, mas por algum motivo, namorado ciumento, emprego ou família não usar seu próprio perfil no Twitter.









Fonte:macacobobo.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado