Mitos do amor


As relações amorosas estão cercadas de mitos famosos. Você acha que o amor supera tudo? Que existe apenas e somente uma alma gêmea para você?

Embora, em certa medida, essas crenças possam ser úteis na procura por um parceiro compatível, acreditar cegamente nelas pode boicotar a sua vida amorosa. Por isso, atenção a alguns comportamentos que podem surgir antes, durante ou depois de um relacionamento.

Uma das crenças mais comuns entre as mulheres é a de que amar é o suficiente. Muitas acabam mantendo parceiros prejudiciais apenas por estarem irremediavelmente apaixonadas. Se é o seu caso, atenção: gostar não é o suficiente. Características e comportamentos como a fidelidade, comunicação, apoio, compreensão, a segurança financeira e a habilidade de lidar com o estresse, entre outros, são tão indispensáveis quanto o amor.

Se você está preocupada em encontrar o príncipe encantado, aquele único homem perfeito para você, também pode relaxar. Acreditar que existe apenas um parceiro ideal para cada pessoa no mundo é um erro comum, que pode acabar em paranoia. Existem várias possíveis combinações mundo afora, e todas elas feitas para você, de maneiras diferentes.

Resista também à tentação de acreditar que as relações e os parceiros serão sempre perfeitos. Quanto mais cedo você aprender que as pessoas e os relacionamentos entre elas são passíveis de erros, brigas e problemas, melhor você lidará com eles. Negar que esses obstáculos existem é a pior forma de combatê-los.

O mesmo vale para o sexo. Em alguns casos, tudo pode funcionar bem entre o casal desde a primeira noite. Mas é possível que você e seu parceiro precisem de um período de adaptação. Com o tempo, ambos podem aprender e melhorar as relações sexuais. Por isso, nada de pânico se você não estiver satisfeita. A melhor saída é conversar.

O amor à primeira vista é também uma crença complicada. Embora seja possível se interessar imediatamente por alguém e t em um relacionamento feliz, essa dinâmica nem sempre acontece. Muitas pessoas perdem ótimos parceiros por não terem sentido essa faísca nos primeiros minutos. Em alguns casos, o amor precisa de tempo para acontecer.







Fonte:meiafina

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado