Brasileiro ganha prêmio internacional com foto de Dilma transpassada por espada


Um brasileiro ganhou concurso fotográfico na Espanha com uma foto bem inusitada. Wilson de Sousa Junior, do jornal O Estado de S. Paulo, registrou a presidenta da República, Dilma Rousseff, sendo “transpassada” pela espada de um militar.

A foto foi feita em agosto de 2011 durante cerimônia na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no interior do Rio de Janeiro. O registro foi também na revista Veja e em publicações voltadas a fotografia. Ainda mais por conta disso, a foto foi bastante criticada devido ao contexto das denúncias de irregularidades no ministério de Dilma.

Em entrevista ao portal Photos, o fotógrafo disse que foi ao evento já com a intenção de registrar uma imagem que representasse o período conturbado no Planalto na época, mas não imaginava que consegueria fazer isso tão bem.

“Ao editar o filme, vi que tinha uma boa foto, mas só depois me dei conta de seu real valor. Não sou muito de me gabar, de vibrar muito, é meu temperamento”, afirma ao site.

Wilson tem 37 anos e 19 de profissão. Está no Estadão desde 2001. Cobriu reportagens importantes, como a investigação da morte de Tim Lopes, em 2002, visita do Papa Bento XVI, Copa América de 2007 e Copa do Mundo na África do Sul.

O Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha é organizado pela agência de notícias EFE anualmente. Wilson Sousa vai ganhar 6 mil euros com a imagem







Fonte: Dzai

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado