“O médico me deu 30 dias de vida”, diz Paulo Coelho


Paulo Coelho acordou na manhã deste sábado (25) com diversas ligações de amigos e e-mails em sua caixa postal.

Segundo o próprio escritor, seus conhecidos ficaram preocupados com a notícia de que ele recebera um diagnóstico de que “morreria em 30 dias”, conforme notícia publicada pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, neste sábado (25).

Por meio de um vídeo em seu blog pessoal, Paulo Coelho confirmou a notícia para os seus fãs e também os acalmou.


Segundo ele, em novembro de 2011, sua agente e amiga, Mônica Antunes, insistiu que ele fizesse um exame minucioso no coração após ser surpreendida com a morte de seu pai, que teve um infarto.

Paulo, que afirmou ter hábitos saudáveis, fez o exame e recebeu a impressionante notícia de que 90% de suas artérias do coração estavam entupidas. O cantor Wando, falecido no início de fevereiro, sofria do mesmo mal.

O médico me deu 30 dias de vida no dia 28 de novembro do ano passado.

Coelho, surpreso com a notícia, resolveu procurar outros médicos, que deram o mesmo diagnóstico.

Eu fiquei tão apavorado. Aliás, não tive tempo de ficar apavorado.

Então, no dia 30 de novembro de 2011, o escritor se submeteu a uma angioplastia.

Fiz o cateterismo e, graças a Deus, encontraram as duas artérias entupidas.

Neste sábado (25), meses depois de receber a notícia de que teria apenas um mês de vida, Paulo refletiu sobre a vida e, para os fãs, mandou sua mensagem.


"A grande ligação que ficou disso? Quando eu morrer, quero morrer como eu teria morrido no dia 30 de novembro de 2011 (dia da operação). Pensando a mesma coisa, que combati o meu combate, que mantive a fé, fiz tudo o que fiz e procurei ser digno naquilo que fiz"





Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado