Mercedes esquecido há 60 anos na garagem vai render R$ 4,8 milhões


Este é um raro Mercedes-Benz 1928 que ficou 60 anos esquecido em uma garagem, sem ver a luz do dia. A preciosidade alcançou a incrível marca de 1,5 milhões de libras (aproximadamentre R$ 4,8 milões), valor que deverá ser leiloada em setembro, em Bonhams Revival 'Goodwood, um dos eventos automotivos que ocorrem nesta cidade, no interior da Inglaterra.

Conhecido como o supercarro de sua geração, o modelo de 'S' Type foi um dos veículos mais rápidos do mundo quando saiu da linha de produção em 1928, atingindo facilmente velocidades superiores a 160 km/h.

Apesar de ter ficado fechado em uma garagem desde a década de 1950, a máquina está em perfeito estado de funcionamento.

A descoberta do veículo depois de tanto tempo é considerada incrível pelos apreciadores de carros antigos. Ainda não se sabe o motivo de ter ficado tanto tempo 'desaparecido', mas ele foi encontrado pela mesma
família a qual pertencia, mas duas gerações atrás.

Interior ainda está completamente preservado

"Em uma época em que os automóveis em estado original e com proveniência impecável são apreciados mais do que nunca, o dono deste carro oferece uma oportunidade inédita para colecionadores, explica o especialista em automóveis raros, Ruppert Banner.

Uma plaqueta fixada no motor do Mercedes indica que o veículo foi vendido sob o número de ordem 38130 e comprado na concessionária autorizada da Mercedes britânica Ltd, em Londres, em maio de 1928. Mesmo com efeitos da ação do tempo, o estofado de couro ainda está intacto, assim como o motor e a carroceria.

Modelo levantou a marca da estrela de três pontas
O carro reestabeleceu a reputação de Mercedes 'para a construção de automóveis de alto luxo, rápidos e de qualidade reconhecida mundialmente.

Plaqueta traz a identificação do modelo












Fonte:Informações Portal Uai

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado