Para quem sente saudades de Amy


Já está para completar um ano da morte de uma das divas do Soul, e por enquanto não houve lá muitos lançamentos sobre as obras da cantora. Nem alguma biografia não foi escrita, para que os fãs guardassem a lembrança.

Para amenizar um pouquinho a saudade, o pai de Amy Winehouse irá publicar um livro com boa parte das cartas que ambos trocavam durante as viagens da estrela.

O New York Post informou que está previsto para o fim desse mês (dia 26 de junho) o lançamento do livro de Mitch Winehouse. A obra se chamará “Amy, My Daughter” (‘Amy, Minha Filha”), e como o nome sugere, irá contar um pouco sobre o relacionamento de pai e filha.

Ao contrário do que estamos acostumados a fazer hoje em dia, a cantora costumava mandar cartas escritas à mão para seu pai (o que, graças ao uso preferencial do email, adquire todo um significado especial). Essas cartas serão divulgadas no livro, compartilhando um pouquinho de sua história.

Os trechos são principalmente baseados em momentos do cotidiano da vida de Amy: “Querido papai,” escreveu durante uma gravação em Miami, “Te amo muito e mal posso esperar para te ver de novo nas próximas semanas. Estou trabalhando bastante e ainda não gastei nenhum centavo. Alguns milhares de dólares, mas nenhum centavo. Brincadeira”. Esse trecho foi escrito em 2003, durante as gravações de “Frank”.

Além do livro, está sendo montada uma estátua em bronze que ficará no Roundhouse, último lugar onde Amy se apresentou. A casa onde ela viveu, que inicialmente poderia servir de sede para uma fundação que ajudaria dependentes químicos e alcoólicos, mas depois de contabilizar os gastos com manutenção a família preferiu vender o imóvel, pois também achava inadequado viver ali.

Não há nenhuma informação sobre quando virá uma edição traduzida do livro com as cartas. Só o que temos para matar a saudade são, por enquanto, os vídeos e as músicas…










Fonte: blogs.pop

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado