Cantor Thiaguinho tira o dele da reta e abandona cão ferido a própria sorte

Cesar Rocha e a cachorrinha: maxilar, dentes e tímpano comprometidos, além de queimaduras na língua e céu da boca

Nesta segunda-feira (2) à tarde o fundador da UPA (União Protetora dos Animais), Feliciano Filho, convocou uma coletiva de imprensa para falar do polêmico caso envolvendo os funcionários da equipe do cantor Thiaguinho.

Integrantes da banda do pagodeiro foram acusados de acertar uma bomba em uma cachorra, antes da apresentação do artista na cidade de Sumaré, interior de São Paulo, na noite de sábado (30).

A cachorrinha, que tem entre 3 e 5 anos de idade, e é cuidada pelos taxistas do ponto próximo ao local do crime, sofreu vários traumas e ferimentos. Ela quebrou a mandíbula, queimou o céu da boca e a língua, perdeu os dentes e estourou um dos tímpanos. Mesmo com os esforços do vice-presidente da UPA, César Rocha, a cadela vira-lata ficará surda.


A vira-lata passará por uma cirurgia amanhã, na tentativa de amenizar a destruição causada pela bomba.

Feliciano falou sobre as tentativas da polícia de esclarecer o caso, mas que a equipe do cantor Thiaguinho não está cooperando com a investigação.

— O delegado está tentando entrar em contato com a equipe para que eles forneçam o nome da pessoa que jogou a bomba. Se eles não responderem, serão convocados para prestar esclarecimento na delegacia, inclusive o Thiaguinho. Nós queremos comprovar que ele demitiu mesmo essa pessoa que cometeu o crime.

Thiaguinho anunciou em seu Twitter no domingo (1º), que demitiu o funcionário de sua equipe que jogou a bomba na cachorra e se disponibilizou a adotá-la

— Apesar de gostar muito desse funcionário, a atitude dele não me deu escolhas. Tive que demitir. Fiquei tão triste com o acontecido que quero adotar esse animal inocente... Caso ela já não tenha dono, e dar o suporte necessário.

O pagodeiro disse ainda que o funcionário garantiu que “não tinha intenção de machucar” a cachorra.

Em comunicado oficial, ele informou que a versão do agressor é de que ele teria comprado um artefato explosivo para as comemorações juninas.

Após ser jogada pela janela, a cachorra pegou a bomba, que explodiu em sua boca.

No entanto, Feliciano Filho disse que o cantor não se manifestou mais.

— Ele [o Thiaguinho] ficou de cobrir os custos necessários como a operação e tratamento da cadela e também disse que queria adotá-la por Twitter, mas até agora só vemos silêncio, omissão.

Uma coisa é certa, para a rua, a vira-lata não pode voltar. Mas mesmo se o músico não tiver interesse em adotar a cadela, já há uma lista grande de interessados.

— Ela jamais poderá ser uma cadela comunitária novamente por conta do ouvido danificado. Pode ser que ela não ouça o barulho de um carro e morra atropelada. Por isso, ela vai entrar no programa de adoção. Já tem bastante gente interessada.

O presidente da UPA ainda falou sobre o estado psicológico em que se encontra a cadelinha e afirmou acreditar em uma recuperação.

— Ela está traumatizada, abalada emocionalmente. Ela fica quietinha, só olhando, não se manifesta. Não consegue comer alimentos pastosos, às vezes fica só lambendo bolinhos de carne. A previsão é de que ela melhore sim. Entre 30 a 60 dias.

11 comentários:

  1. Barbaridade! O músico emprega um marginal e não sabia. O empregador possui responsabilidade civil objetiva pelo seu empregado, é seu DEVER reparar o dano. Ministério Público do Meio Ambiente deverá propor ação judicial, pois é órgão público com dever de representar o animal em ação civl e penal, pena: doações e trabalho braçais em canis municipais. Esther Kotula

    ResponderExcluir
  2. NÃO É BEM ASIM O MUSICO CONTRATOU UM MARGINAL
    ELE É PROFICIONAL EM SUA AREA ISSO É UMA FATALIDADE CONCORDO Q O AGRESSOR SEJA CUPADO E QUE RESPONDA PELO SEU ERRO AGORA SÓ POR CAUSA Q É UM FUNCIONARIO DE UM CANTOR FAMOSO VAMOS CAI DE PAU EM CIMA JAMAIS AXO Q NINGUÉM É MELHOR QUE NINGUÉM PARA SAIRMOS JUGANDO AS PESSOAS DEVEMOS MEDIR AS PALAVRAS QUANDO SE REFERIMOS AO PROXIMO...
    SEJA DONO DE SEU SILÊNCIO PARA Ñ SER ESCRAVOS DE SUAS PALAVRAS.

    ResponderExcluir
  3. É claro que os dois estão errados, um por jogar a bomba, outro por não prestar socorro. Não é questão de ser melhor que ninguém, mas
    Uma pessoa que maltrata um animal indefeso não é gente!! Ele é um ser vivo de Deus, merece respeito, e não fez mal nenhum para sofrer desta forma!!! É questão de respeito com qualquer ser vivo!

    ResponderExcluir
  4. a própria matéria diz que a pessoa não jogou no animal, teve sim uma má sorte do animal ter ido até a bomba e ter pego na boca.....tbm acho injusto julgá-lo. a maioria das pessoas nessa epoca do ano, brinca com fogos de artifícios.....e qdo nao acontece nada tudo bem.....precisamos é nos conscientizar de não brincarmos com esse tipo de coisa....pq fatalidades acontecem com qualquer um de nós.....a pessoa deve estar muito mau tbm.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa muito boa concordo plenamente isso foi um acidente naum foi intencionado ou seja o artefato naum foi jogado no animal o anima que foi até o artefato e pego na boca assim esta dizendo a matéria uma fatalidade lamentavel naum estou protegendo ninguém mas bem q a equipe do cantor poderia ter socorrido o pobre animal.

      Excluir
    2. Mais vocês não acham que o cantor deveria ter prestado socorro ao animal...?

      Excluir
  5. ISSO SO MOSTRA O QUANTO ESSE CANTORZINHO TA PREOCUPADO COM A SAUDE DO ANIMAL, SE O CARA FOSSE HOMEM TERIA COLABORADO COM A POLICIA, AGORA SE ISSO TIVESSE OCORRIDO COM UM ANIMAL DE UM DOS MEMBROS DESSA DESGRAÇA DE BANDA TENHO CERTEZA QUE O CARA JA ESTARIA PAGANDO POR TUDO, EU ESPERO DO FUNDO DO MEU CORAÇA QUE ESSA BANDA AFUNDE TODO SANTO DIA, PARA APRENDER A RESPEITAR OS ANIMAIS, NAO SO ELES COMO TODOS OS SERES VIVOS

    ResponderExcluir
  6. o bando de burro o cantor só fico sabendo da fatalidade por intimação no dia e na hr ele nem fico sabendo
    kkkkkkkkkkk cantozinho isso é inveja kkkkkkkkkkkkkkkkk
    e ele tomo as cetas providencia demitil o acusado e ele cobrira os custos com a operação

    ResponderExcluir
  7. EU ESPERO QUE ESTE GRUPO VINDO SE APRESENTAR NA CIDADE EM QUE MORO, NÃO COMETA ESTA BARBÁRIE POR AQUI! QUE DECEPÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  8. Que certas providências ???? Cadê o nome do funcionário que ele demitiu???? Cadê a conta do tratamento do animal? Brasisileiro tem que aprender a priorizar o que é importante. Se unir em prol de uma causa tão nobre como a animal. Se fosse com o cachorro da família de um milionário , aí a situação era outra. Parar de aceitar a política dos dois pesos e duas medidas. Ao invés de unir para votar em BBB , que leva o dinheiro de vocês e enriquece ainda mais as emissoras de TV. Precisa educar a população e criar multas pesadas contra esse tipo de barbaridade!
    Maria Amélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óla Maria Amélia, obrigado por sua visita e comentário.

      Você está certa, concordamos com tudo que colocou no seu comentário, Quando fizemos esse post fomos precipitados e reconhecemos isso. Na verdade ele e a equipe armaram um cena para enganar e nós acreditamos, mas não tomaram providência alguma.
      E concordamos plenamente no que se refere a esse programa imbecil, e que somente quem é muito mais imbecil, tem condições de assistir que é o BBB.

      Comentários como o seu é que ainda nos faz pensar que o Brasil ainda pode melhorar.

      Um grande abraço

      Excluir

Seu comentário será publicado depois de moderado