2011 - Todo poder às mulheres

Paula Fernandes foi a artista brasileira de maior sucesso em 2011: 1,5 milhão de DVDs e CDs vendidos e dueto com Taylor Swift

E assim se passou mais um ano… Embora os garotos não tenham ficado apagados, vide o sucesso de Bruno Mars, o showbiz de 2011 foi dominado pelas garotas. No Brasil, ninguém vendeu mais DVDs e CDs do que a cantora neosertaneja Paula Fernandes: 1,5 milhão de cópias. Com pretensões internacionais, a morena mineira também gravou um dueto com a estrela pop country Taylor Swift: Long Live estará à venda a partir de terça-feira no iTunes – e entrará como bônus no próximo disco da cantora americana.

Numa temporada em que as estrelas baianas Ivete Sangalo (que fez um bom show no Rock in Rio) e Claudia Leitte (gravou clipe com Ricky Martin) não brilharam, e que marcou a boa volta de Marisa Monte e Gal Costa (em parceria com Caetano Veloso) ao disco, a força feminina se fez ainda mais presente no pop internacional. A Inglaterra forneceu tristeza e alegria: a exagerada Amy Winehouse partiu em julho, mas a fofona Adele causou: vendeu 15,3 milhões de cópias do álbum 21, recorde mundial no ano.

Enquanto Beyoncé engravidou do seu primeiro filho (com Jay-Z), Katy Perry se tornou o primeiro artista a ficar 52 semanas seguidas no Top 10 da Billboard. Britney Spears e Rihanna mantiveram a bola cheia com discos e turnês. Britney reencontrou seus fãs tropicais e fez playback, mas quem ligou? Ela pode.






Fonte:correio24horas

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado