Facebook, esse destruidor de casamentos


Estudo do Divorce-Online aponta que mensagens inadequadas e comentários de ex-pretendentes postados na rede social provocam desavenças conjugais

O jovem empreendedor americano Mark Zuckerberg já é um dos maiores destruidores de lares na Grã-Bretanha. Segundo estudo divulgado neste sábado pelo site especializado em divórcios Divorce-Online, o Facebook é citado como motivo de uma em cada três separações no país.

De acordo com o relatório, 33% dos 5.000 entrevistados citaram que mensagens inadequadas para pessoas do sexo oposto e comentários de ex-namoradas (os) na maior rede social do planeta provocaram desavenças conjugais - em 2009, o site foi mencionado em 20% dos pedidos. “O contato com antigos(as) pretendentes do sexo oposto pode até ser inocente, mas provoca inúmeras discussões”, afirmou o porta-voz do site, Mark Keenan, ao jornal britânico Daily Mail. O Twitter foi outra plataforma digital a ser relatada: segundo o estudo, 4% das pessoas entrevistadas citaram o microblog.

A Grã-Bretanha não é a primeira nação a sofrer com o crescimento de divórcios por conta das redes sociais. De acordo com pesquisa divulgada em março pela Associação dos Advogados Matrimoniais dos Estados Unidos (American Academy of Matrimonial Lawyers), o Facebook é citado em um em cada cinco divórcios.






Fonte:veja

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado