Tem coisas que a gente não esquece não é mesmo ?, assim que li esse artigo na internet lembrei na hora da minha ex-mulher. Mas vamos ao artigo.
Ela, a "Dora", e mais dois irmãos nasceram de acasalamento 'surpreendente'.
Nesta segunda (12/03), enquete será aberta para escolha dos nomes dos machos.
A Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, divulgou que a cascavel fêmea nascida de um casal de subespécies da cobra já em idade avançada se chamará Dora. O nome, que significa ‘presente’, foi escolhido por 40% dos votos da enquete aberta ao público. As outras opções eram Ofélia, que quer dizer ‘serpente’, e Medusa, que é feiticeira em grego.
Dora é uma dos três filhotes cujos nascimentos surpreenderam os pesquisadores da Funed. Eles nasceram do acasalamento inesperado de um casal de 30 anos, uma idade muito avançada para a espécie, que vive em média 20 anos. “As cobras estão em idade avançada de reprodução e ainda fomos surpreendidos pela coloração diferenciada e rara dos filhotes”.
Agora, a votação é para a escolha dos nomes dos dois machos. As opções são Aimoré, que significa ‘aquele que morde’, em tupi-guarani; Caiuá, ‘aquele que mora no mato’; e Palani, de origem havaiana que significa ‘selvagem’.
A votação vai começar nesta segunda-feira (12) e vai até quinta-feira (15)
Fonte: informações G1










0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado depois de moderado